Kiev perdeu 245 soldados na área de Donetsk no último dia, informa a cúpula russa

Os militares ucranianos perderam 7 tanques, 7 veículos de combate de infantaria Bradley de fabricação americana, 2 veículos blindados de transporte de pessoal, 4 veículos motorizados, um howitzer M777, 2 obuses D-20, um howitzer D-30, um sistema de artilharia motorizada Gvozdika e uma arma de artilharia autopropulsada Nona


TASS

MOSCOU - Os militares ucranianos perderam cerca de 245 soldados, um tanque e um sistema de defesa aérea em batalhas com as forças russas na área de Donetsk no último dia, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta quarta-feira, dando os dados mais recentes sobre a operação militar especial na Ucrânia.

© Алексей Коновалов/ТАСС

"Na direção de Donetsk, as unidades do Grupo de Batalha do Sul ganharam locais e posições mais vantajosas em operações ativas e infligiram danos à mão de obra acumulada e ao equipamento militar da 56ª infantaria motorizada do exército ucraniano, 28ª, 42ª e 93ª mecanizada, 5ª e 92ª de assalto, 17ª brigada de tanques e 241ª de defesa territorial perto dos assentamentos de Krasnoye, Kleshcheyevka, Andreyevka e Kurdyumovka na República Popular de Donetsk, ", disse o ministério em nota.

Os militares ucranianos perderam cerca de 245 pessoas, um tanque, 3 veículos blindados de combate, 5 veículos motorizados e um sistema de mísseis terra-ar Strela-10. Em contra-bateria, as forças russas destruíram um sistema de artilharia autopropulsado AS-90 Braveheart de fabricação britânica, um howitzer D-20, 3 obuses D-30, um sistema de artilharia motorizada Gvozdika e um depósito de combustível na direção de Donetsk nas últimas 24 horas, especificou.

Exército da Ucrânia perde 250 soldados na área de Kupyansk no último dia


O exército ucraniano perdeu cerca de 250 soldados em batalhas com as forças russas na área de Kupyansk no último dia, informou o ministério.

"Na direção de Kupyansk, unidades do Grupo de Batalha Oeste operando em interação com aeronaves e artilharia infligiram danos à mão de obra e equipamentos da 57ª brigada de infantaria motorizada do exército ucraniano perto do assentamento de Sinkovka, na região de Kharkov, e repeliram um contra-ataque inimigo perto do assentamento de Terny, na República Popular de Donetsk. Eles frustraram uma tentativa do exército ucraniano de invadir o território russo fronteiriço nas regiões de Belgorod e Kursk. As perdas do inimigo totalizaram 250 pessoas", disse o ministério.

Os militares ucranianos também perderam 7 tanques, 7 veículos de combate de infantaria Bradley de fabricação americana, 2 veículos blindados de transporte de pessoal, 4 veículos motorizados, um howitzer M777 fabricado nos EUA, 2 obuses D-20, um howitzer D-30, um sistema de artilharia motorizada Gvozdika e uma arma de artilharia autopropulsada Nona, especificou.

Forças russas repelem 12 contra-ataques ucranianos na área de Avdeyevka no último dia


As forças russas repeliram 12 contra-ataques do exército ucraniano e melhoraram suas posições na linha de frente na área de Avdeyevka, perto de Donetsk, no último dia, informou o ministério.

"Na direção de Avdeyevka, as unidades do Centro de Grupos de Batalha melhoraram suas posições de ponta avançada em operações ativas e repeliram 12 contra-ataques", disse o ministério.

O exército ucraniano perdeu "até 460 pessoas, um tanque, 3 veículos de comando e pessoal e 17 veículos motorizados", especificou.

Em fogo de contrabateria, as forças russas destruíram um sistema de artilharia autopropulsado AS-90 Braveheart de fabricação britânica, um canhão de artilharia M777 fabricado nos EUA, um obuseiro Msta-B e um obuseiro M119 de fabricação americana na direção de Avdeyevka nas últimas 24 horas, disse.

Forças russas tomam locais no sul da área de Donetsk no último dia


As forças russas tomaram locais e infligiram danos à mão de obra e equipamentos militares ucranianos na área sul de Donetsk no último dia, informou o ministério.

"Na direção sul de Donetsk, unidades do Grupo de Batalha Leste tomaram posições mais vantajosas e atacaram mão de obra e equipamentos das 102ª e 128ª brigadas de defesa territorial perto dos assentamentos de Malinovka, na região de Zaporozhye, Staromayorskoye e Urozhainoye, na República Popular de Donetsk", disse o ministério.

As forças russas também repeliram um contra-ataque de formações da 58ª brigada de infantaria motorizada do exército ucraniano perto do assentamento de Novodonetskoye, na República Popular de Donetsk", disse.

"As perdas do exército ucraniano totalizaram 150 pessoas, dois veículos blindados e duas caminhonetes", especificou o ministério.

Forças russas atacam quatro brigadas do exército ucraniano na área de Kherson no último dia


As forças russas infligiram danos a quatro brigadas do exército ucraniano na área de Kherson no último dia, informou o ministério.

"Na direção de Kherson, unidades do Grupo de Batalha Dnepr infligiram danos por poder de fogo a formações da 141ª infantaria, 23ª Guarda Nacional, 126ª defesa territorial e 35ª brigadas de infantaria naval do exército ucraniano perto dos assentamentos de Stepovoye, na região de Zaporozhye, Nikopol, na região de Dnepropetrovsk, Berislav e Tyaginka, na região de Kherson", disse o ministério.

O inimigo perdeu cerca de 30 soldados, dois veículos motorizados, um sistema de artilharia M777 de fabricação americana, uma arma de artilharia autopropulsada Akatsiya e um sistema de artilharia motorizada Gvozdika na direção Kherson nas últimas 24 horas, especificou.

Tropas russas destroem 2 canhões ucranianos Mi-8, sistema de defesa aérea Patriot no último dia


As forças russas destruíram dois helicópteros Mi-8 ucranianos, uma oficina de reparo de armas e um sistema de defesa aérea Patriot de fabricação americana no último dia, informou o ministério.

"Aeronaves tático-operacionais, veículos aéreos não tripulados, tropas de mísseis e artilharia dos agrupamentos de forças russas destruíram dois helicópteros Mi-8 da Força Aérea Ucraniana em um local perto do assentamento de Novopavlovka, na República Popular de Donetsk, e uma oficina para o reparo de armamento e equipamento militar perto da comunidade de Balakleya, na região de Kharkov", disse o ministério.

As forças russas também destruíram um sistema de defesa aérea Patriot de fabricação americana em uma posição de tiro na região de Kharkov e atingiram mão de obra e equipamentos militares ucranianos em 129 áreas nas últimas 24 horas, especificou.

Defesas aéreas russas derrubam quatro foguetes HIMARS e 136 UAVs ucranianos no último dia


As forças de defesa aérea russas derrubaram quatro foguetes do sistema de foguetes de lançamento múltiplo HIMARS, de fabricação americana, três bombas inteligentes Hammer de fabricação francesa e destruíram 136 veículos aéreos não tripulados (UAVs) ucranianos no último dia, informou o ministério.

"Durante o último período de 24 horas, as capacidades de defesa aérea derrubaram 136 veículos aéreos não tripulados ucranianos, quatro foguetes do sistema de foguetes de lançamento múltiplo HIMARS de fabricação americana, seis foguetes do lançador múltiplo de foguetes Grad e três bombas aéreas guiadas Hammer de fabricação francesa", disse o ministério.

Ao todo, as Forças Armadas russas destruíram 577 aviões de guerra ucranianos, 269 helicópteros, 15.362 veículos aéreos não tripulados, 485 sistemas de mísseis terra-ar, 15.464 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.238 lançadores múltiplos de foguetes, 8.397 armas de artilharia de campanha e morteiros e 19.709 veículos militares especiais desde o início da operação militar especial, informou o ministério.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem