Número de mortos em Gaza ultrapassa 32.000 enquanto os ataques israelenses continuam

82 palestinos mortos e 110 feridos nas últimas 24 horas, diz Ministério da Saúde


Ahmed Asmar | Agência Anadolu

ANCARA - Pelo menos 32.070 palestinos foram mortos em ataques israelenses na Faixa de Gaza desde outubro passado, informou o Ministério da Saúde do enclave sitiado nesta sexta-feira.

Os palestinos choram por seus entes queridos mortos em ataques israelenses enquanto eram levados para o Hospital dos Mártires de Al-Aqsa com um carro a cavalo devido à escassez de equipamentos adequados, enquanto os ataques israelenses continuam em Deir al Balah, Gaza, em 21 de março de 2024.

Um comunicado do ministério disse que 74.298 palestinos também ficaram feridos no ataque que continuou em seu 168º dia.

Nas últimas 24 horas, segundo o órgão, o exército israelense cometeu nove "massacres" em toda a Faixa de Gaza, matando 82 pessoas e ferindo outras 110.

"Muitas pessoas ainda estão presas sob escombros e nas estradas e as equipes de resgate não conseguem alcançá-las", acrescentou o comunicado.

Israel ataca a Faixa de Gaza desde um ataque transfronteiriço do Hamas, que, segundo Tel Aviv, matou quase 1.200 pessoas.

A guerra israelense em Gaza empurrou 85% da população do território para o deslocamento interno em meio à escassez aguda de alimentos, água potável e medicamentos, enquanto 60% da infraestrutura do enclave foi danificada ou destruída, de acordo com a ONU.

Israel é acusado de genocídio na CIJ. Uma decisão provisória em janeiro ordenou que Tel Aviv interrompesse os atos genocidas e tomasse medidas para garantir que a assistência humanitária seja fornecida aos civis em Gaza.

No entanto, as hostilidades continuaram inabaláveis e as entregas de ajuda continuam a ser lamentavelmente insuficientes para fazer face à catástrofe humanitária.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem