C-27J Spartan, AW119K, ATR72 Aeronaves de Patrulha Marítima, radares... Leonardo na FIDAE 2024

A América Latina representa uma área estratégica para a Leonardo, com 400 helicópteros, 70 sistemas navais, incluindo sistemas de nova geração, atualmente em operação na região, além de aeronaves de asa fixa, radares primários e secundários para controle de tráfego aéreo e soluções espaciais da fabricante italiana. Leonardo, com uma longa presença no Chile na esfera governamental e civil, participa da FIDAE 2024 oferecendo soluções para as necessidades de defesa e segurança do país, além de buscar o crescimento no setor civil.


Defensa.com

Mais de 20 helicópteros Leonardo de vários modelos voam hoje no Chile para os setores civil e governamental, incluindo o AW119K, realizando uma ampla gama de missões, incluindo aplicação da lei, evacuação médica, resgate, socorro em desastres, combate a incêndios e transporte de passageiros. Eles são apoiados no local por centros de serviço que garantem a eficácia e a segurança da missão.

Leonardo C-27J Spartan da Força Aérea Peruana.

A empresa italiana também está promovendo o C-27J Spartan, já operado pelo Peru e México. Múltiplas capacidades e características de desempenho tornaram o Spartan a aeronave perfeita para os cenários complexos da região, operando tanto em condições equatoriais quentes quanto em ambientes antárticos, e desde as altas altitudes da Cordilheira dos Andes até pistas curtas não pavimentadas em florestas ou áreas rurais remotas. O C-27J é um multiplicador de força, realmente eficaz também no combate a incêndios, e a única aeronave de sua classe com alcance de missão a voar da costa do Chile para a Ilha de Páscoa sem reabastecimento.

Também em exposição no estande está a Aeronave de Patrulha Marítima (MPA) ATR72, que combina a confiabilidade e os baixos custos operacionais da aeronave de passageiros ATR 72-600 com um sistema de missão de última geração, que gerencia todos os sensores a bordo da aeronave, combinando informações recebidas em tempo real em uma situação tática geral e o radar de vigilância digitalizado eletronicamente da família Leonardo. Clientes internacionais usam o Osprey para missões que abrangem defesa, segurança, proteção civil e monitoramento ambiental, bem como busca e resgate.

Para fornecer aeronaves rápidas com proteção eficaz contra ameaças avançadas de mísseis guiados por RF e rastreamento de radar, eles oferecem BriteCloud, uma contramedida compacta de memória digital de radiofrequência (DRFM). O BriteCloud foi projetado para ser dispensado de dispensadores padrão de palha e flare e requer integração mínima de plataforma. Para o segmento de defesa aérea, a Leonardo está na FIDAE 2024 com o radar de vigilância RAT 31DL L-band, projetado para operar dentro de modernos sistemas militares de Defesa Aérea e com o Kronos HP Grand Mobile.

O radar aproveita a capacidade de direção de feixe horizontal e vertical de sua antena AESA (Active Electronically Scanned Array) para otimizar a detecção, rastreamento, classificação de ameaças e orientação de mísseis contra vários alvos. O radar também pode rastrear simultaneamente vários alvos com uma taxa de atualização de até 1 segundo para alvos que exigem muita manobra.

Como um player global de segurança, Leonardo também está apresentando soluções de Cibersegurança e Resiliência para proteger instituições, empresas e cidadãos, garantindo a segurança dos ecossistemas digitais e a resiliência de ativos estratégicos, a última geração de sistemas de gerenciamento de tráfego aéreo (ATM) da Leonardo, bem como soluções espaciais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem