Grupo de Batalha Leste da Rússia melhora posições na linha de frente

O adversário perdeu até 85 soldados, quatro caminhonetes, dois sistemas de artilharia autopropulsados, uma estação de guerra eletrônica e um depósito de munições de campo


TASS

MOSCOU - Unidades do Grupo de Batalha Leste da Rússia melhoraram suas posições na linha de frente, disse o Ministério da Defesa russo.

© Alexey Konovalov/TASS

A agência militar especificou que o adversário perdeu até 85 soldados, quatro caminhonetes, dois sistemas de artilharia autopropulsados, uma estação de guerra eletrônica e um depósito de munições de campo.

Grupo de batalha Oeste


Unidades do Grupo de Batalha Ocidental da Rússia repeliram três contra-ataques ucranianos em 24 horas e melhoraram suas posições na linha de frente, disse o Ministério da Defesa russo.

A agência militar especificou que o adversário perdeu até 270 soldados, um veículo blindado de transporte de pessoal, oito veículos motorizados, dois obuseiros, uma arma de campo, um sistema de artilharia autopropulsado e um canhão.

Grupo de batalha Sul


Unidades do Grupo de Batalha Sul da Rússia frustraram quatro contra-ataques ucranianos em 24 horas e melhoraram suas posições na linha de frente, disse o Ministério da Defesa russo.

Ele especificou que o adversário perdeu até 360 soldados, dois veículos blindados de combate, 17 veículos motorizados, duas armas de campo, dois obuses e uma arma antitanque. As forças russas também eliminaram duas estações de guerra eletrônica e um depósito de munições de campo.

Centro de Battlegroup


Unidades do Centro de Grupos de Batalha da Rússia libertaram a vila de Novobakhmutovka, na República Popular de Donetsk (RPD), e repeliram 10 contra-ataques das forças armadas ucranianas, informou o Ministério da Defesa russo.

A agência militar disse que o exército ucraniano perdeu até 380 soldados, um tanque, um veículo blindado de combate, cinco veículos motorizados, seis obuseiros, duas armas de campo e uma arma antitanque.

Grupo de batalha Dnepr


O grupo de batalha russo Dnepr causou danos de poder de fogo a três brigadas das forças armadas ucranianas nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Defesa russo.

Ele observou que o adversário perdeu "até 50 soldados, dois veículos motorizados, um obuseiro M777 de fabricação americana de 155 mm e uma estação de guerra eletrônica".

Defesa Aérea


Os sistemas de defesa aérea russos eliminaram cinco mísseis táticos ATACMS e 46 drones das forças armadas ucranianas nas últimas 24 horas.

A agência militar observou que, desde o início da operação militar especial, 593 aeronaves, 270 helicópteros, 23.587 drones, 509 sistemas de armas antiaéreas, 15.869 tanques e outros veículos blindados, 1.275 veículos do sistema de foguetes de lançamento múltiplo, 9.189 armas de artilharia de campanha e morteiros, bem como 21.372 unidades de equipamentos automotivos especializados.

As Forças Armadas da Rússia eliminaram hangares ucranianos com drones de assalto, bem como armazéns com equipamentos de aviação e locais de estacionamento temporário de mercenários estrangeiros. O ministério acrescentou que as forças russas realizaram ataques contra pessoal e equipamento militar ucranianos em 121 distritos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem