Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: Novo túnel de vento vai ajudar a desenvolver caça de geração próxima até 2035

O novo túnel de vento da China, chamado FL-62, realizou sua primeira operação no dia 26 de maio, em um teste para uma nova aeronave não revelada, que provavelmente será um caça a jato da sexta geração mais avançado que o J-20 e o J-31.
Poder Aéreo


Referindo-se às novas aeronaves, o designer-chefe do jato J-20, Yang Wei, havia dito em um programa televisivo da CCTV que a China projetaria “uma aeronave muito diferente no futuro através da verdadeira inovação”.

O campo de fluxo gerado pelo túnel de vento foi estável e os dados de teste da aeronave foram coletados pela primeira vez, anunciou o Aerodynamics Research Institute, da estatal Aviation Industry Corporation of China (AVIC), em comunicado divulgado nesta terça-feira pelo Global Times.

A China iniciou o trabalho em um caça de última geração a ser apresentado até 2035 ou mais cedo, segundo Wang Haifeng, arquiteto-chefe do Instituto de Pesquisa e Design de Aviões de Chengdu da AVIC em 2019, que também participou do desenvolvimento dos av…

Ao menos 53 militares morrem em ataque terrorista no Mali

Ao menos 53 militares morreram na sequência de um ataque de radicais contra uma posição do Exército do Mali na zona de Ménaka, no leste do país.


Sputnik

O ministro da Comunicação do Mali, Yaya Sangare, anunciou na sua página no Twitter que ao menos 54 pessoas morreram no ataque terrorista, das quais 53 militares e um civil.


Militares do Mali (foto de arquivo)
© AFP 2019 / Habibou Kouyate

"Logo após o ataque contra a posição das Forças Armadas em Indelimane, os reforços enviados encontraram 54 corpos, incluindo um civil, e 10 sobreviventes e constataram danos materiais importantes", escreveu o ministro.

A autoridade adicionou que, de momento, a situação está sob controle e que está decorrendo a busca e a identificação de vítimas.

Anteriormente tinha sido informado sobre a morte de 35 militares em um ataque terrorista ocorrido no leste do país, próximo da fronteira com o Níger.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS