Medvedev diz que as alegações de Olaf Scholz de que a Rússia interrompeu o fornecimento de gás à Europa são uma mentira

Segundo o político, eles rejeitaram o fornecimento de gás


TASS

MOSCOU - O vice-presidente do Conselho de Segurança russo, Dmitry Medvedev, chamou de mentiras as alegações do chanceler alemão, Olaf Scholz, de que a Rússia interrompeu o fornecimento de gás à Europa.

O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev © Yekaterina Shtukina/PISCINA/TASS

"O alemão mente descaradamente! Eles mesmos rejeitaram [o fornecimento de gás], se envergonharam diante de seu próprio povo por causa de seu ódio à Rússia, e agora se contorcem e mentem", disse Medvedev em sua página X.

Anteriormente, Scholz afirmou, falando no congresso do partido SPD, que os preços da energia "aumentaram em todos os lugares". Ele justificou alegando que foi o presidente russo, Vladimir Putin, quem "interrompeu o fornecimento de gás por meio de um gasoduto operacional".

1 Comentários

  1. Quem diria que viveríamos para ver um chanceler alemão mentir descaradamente. Ele esqueceu que o Nord Stream foi detonado por europeus e norte-americanos. Ele esqueceu das sanções que esses países impuseram à Rússia. Esqueceu que há uma ordem para que não comprem energia e outros produtos da Rússia. Lamentável. Vergonhoso.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem