Armada de Chile recebe o submarino Carrera

O navio foi recebido em Valparaíso pela ministra da Defesa Vivianne Blanlot, e pelo chefe da Armada, almirante Rodolfo Codina

Depois de 51 dias de mar desde sua partida de Cartagena, chegou o novo submarino da Armada de Chile, o Carrera, sob comando do capitão de fragata Elio Corcuera Mirandao.

O Carrera foi recebido oficialmente pela ministra da defesa Vivianne Blanlot Soza, acompanhada pelo comandante-em-chefe da Armada, almirante Rodolfo Codina Díaz, entre outras autoridades civis e militares, a bordo do navio de apoio a submarinos Almirante Merino, ao qual o Carrera
A ministra Blanlot destacou que a renovação das unidades de superfície e submarinas responde aos objetivos de modernização e manutenção das capacidades dissuasórias do país andino, com plena transparência da comunidade internacional, especialmente os países vizinhos.

O submarino Carrera é o segundo da classe Scorpène, tendo o primeiro deles sido batizado como O’Higgins. Ambos foram construídos pelo consórcio franco-espanhol formado pela DCN e Navantia.

O submarino tem 66,4 metros de comprimento e 6,2 metros de boca, com um calado de 6,2 metros. Desloca na superfície 1.525 toneladas, e 1.668 toneladas em imersão, alcançando uma velocidade máxima de 20 nós submerso, podendo mergulhar em cotas superiores a 300 metros de profundidade.

Com dotação de 38 pessoas, pode permanecer no mar por períodos de até 50
dias. (Poder Naval)

1 Comentários

  1. Interessante, agora entendo a escolha da França na parceria para submarinos pelo Brasil....

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem