EUA tem medo da frota russa



Em uma carta conjunta enviada a Barack Obama, 18 senadores norte-americanos advertem o presidente eleito, sobre o crescimento das Forças Armadas russas. “ Nossos adversários potenciais fortalecem suas Marinhas, enquanto que a Frota de EUA se reduz.

A Rússia inclui no primeiro plano o objetivo de recuperar sua força naval e a Marinha da Guerra da China está crescendo ao olhos vistos," disse o documento, divulgado em Washington.

O documento destaca que “a Rússia anunciou o plano de tornar a segunda potência naval de importância para 2022”.

"É possível que estes países (Rússia e China) pretendem privar a América do Norte de acesso às regiões de importância estratégica e limitar a influência dos EUA no mundo”, indicam os senadores.

Esistem as informações que 90% do comércio global se realiza por mar, e "a poderosa frota naval servirá de chave para possuir as matérias primas estratégicas e aplicar a força se necessitar" diz o documento.

Recordando que atualmente as Forças Armadas dos EUA dispõe de 284 navios (cerca de 150 de Rússia), os senadores pedem a Obama investir para construir 12 novos navios de guerra , escreve Ria-Novosti.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem