Soldado preso no Leme por tentativa de estupro

Vítima, de 43 anos, disse ter pena do rapaz, que tem a mesma idade de seu filho:18 anos

Waleska Borges – O Globo

O soldado do Exército Thiago Agostinho Rogélio, de 18 anos, que serve no Centro de Estudos de Pessoal do Forte Duque de Caxias, no Leme, foi preso, ontem de manhã, por tentar estuprar uma mulher de 43 anos, que caminhava na areia da praia do Leme, por volta das 6h. Ele foi flagrado por policiais do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), que impediram o estupro.

Moradora de Copacabana, a vítima contou na 13aDP (Copacabana) que caminhava perto do mar quando levou uma gravata de Thiago. Uma senhora que viu a cena chamou os policiais, que encontraram a mulher e o soldado seminus perto das pedras do Leme. Ao mesmo tempo em que tentava se vestir, Thiago correu em direção à Rua Gustavo Sampaio, onde foi preso.

— Quando ele me deu a gravata, eu disse que era para me deixar porque poderia ser mãe dele.

Ele disse que, se eu gritasse, iria me matar. Tenho pena porque meu filho tem a mesma idade que ele. E vi o desespero da mãe dele na delegacia.

Sem se identificar, a mãe do soldado disse que ele dissera apenas que tinha sido preso enquanto corria em direção ao quartel do Leme:

— Meu filho saiu de casa às 5h15m e disse que estava correndo porque tinha esquecido o dinheiro da passagem. Ele tem a namoradinha dele.

Segundo o delegado adjunto da 13ª DP, Gabriel Almeida, os depoimentos dos policiais do BPTur e da vítima, que reconheceu o rapaz na delegacia, foram convincentes. Mesmo assim, ele vai solicitar à CETRio as imagens das câmeras de vigilância da praia.

Através da assessoria de imprensa, o Comando Militar do Leste (CML) informou que o recruta ficará preso em Unidade Militar à disposição da Justiça comum e que o Exército adotará as medidas administrativas e disciplinares cabíveis, logo após a conclusão do inquérito.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem