Oficiais da reserva se reúnem em BH

Estado de Minas

Belo Horizonte vai sediar, na próxima semana, o 12º Encontro Nacional dos Oficiais da Reserva do Exército (Enorex). Durante sete dias, os militares da reserva vão discutir, em palestras e reuniões, assuntos relativos à segurança nacional e à defesa das fronteiras do país. Mais de 200 oficiais de todo o país, acompanhados de familiares, são esperado para o evento, previsto para começar na segunda-feira, às 20h, no Centro de Preparação de Oficiais de Reserva (CPOR), no Bairro São Francisco, na Região da Pampulha. A programação se estende até o dia 26, com encontros em BH e no interior de Minas.

“Os oficiais da reserva estão sempre prontos para defender a soberania da nação e a Constituição Federal. Durante o encontro, vamos tratar de assuntos referentes à segurança nacional, pois precisamos estar preparados para suprir comando necessário para o combate, em caso de uma emergência bélica. Vamos discutir, entre outros assuntos, o narcotráfico, a defesa da fronteira do Brasil e das reservas de petróleo no mar”, afirma o vice-presidente da Associação de Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro (AOR-EB) e integrante da comissão organizadora do 12º Enorex, Geraldo Dirceu Oliveira. A AOR-EB tem como presidente o tenente-coronel Paulo Diniz.

Além de palestras, o encontro prevê visitas aos principais pontos turísticos da capital e a algumas cidades históricas de Minas. O roteiro inclui passeios na Pampulha, Praça da Liberdade, Mercado Central e Feira de Artes da Avenida Afonso Pena; e viagens a Ouro Preto, Mariana, Sabará, São João del-Rei e Tiradentes.

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem