Paraquedismo encerra novo período de treinamentos com ícone do esporte

Leonardo Filipo - Rio 2011

A Seleção Brasileira Militar de Paraquedismo completou nesta sexta-feira (25) o terceiro período de treinamentos de alto rendimento com a americana Cheryl Sterns, bicampeã mundial da modalidade Precisão de Aterragem em Grupo (PAG). As atividades visando a preparação para os 5º Jogos Mundiais Militares do CISM tiveram início no dia 14 de março, no Aeroclube de Resende, no interior do Rio de Janeiro.

Para o técnico do time verde-amarelo, o Mj Luiz Affonso, as orientações da treinadora vêm surtindo efeito.


“A cada módulo os atletas conseguem melhorar a média de acertos, tanto na parte individual, quanto na parte por equipes”, disse.


Antes do início dos Jogos Rio 2011 os sete homens e sete mulheres da seleção brasileira militar vão passar por mais dois períodos de treinamento com Cheryl: em abril, na Califórnia, Estados Unidos, e em julho, às vésperas dos Jogos, novamente em Resende. Também caberá à americana indicar, ao lado da comissão técnica do Brasil, os cinco titulares de cada equipe.


Os militares brasileiros passarão por outro período de treinamento na outra modalidade do paraquedismo, a Formação em Queda Livre (FQL). Os atletas serão orientados pelo americano e recordista mundial Mark Kirkby, da equipe Arizona Speed.
 

O Paraquedismo nos 5º Jogos Mundiais Militares

O inventor italiano Leonardo da Vinci foi o primeiro homem a projetar um paraquedas, no fim do século XV. Somente em 1797 o francês Andre-Jacques Garnerin entrou para a história como o primeiro paraquedista do mundo, ao saltar de um balão a uma altura aproximada de 2 mil pés.

A competição de paraquedismo militar consiste em três modalidades: Precisão, Formação em Queda Livre e Estilo. Nos 5º Jogos Mundiais Militares serão disputadas apenas as provas de Precisão (Accuracy) e Formação em Queda Livre (Formation Skydive).


Data das Competições: de 15 a 24 de julho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem