Força Aérea israelense ataca pontos em Gaza em resposta a disparos

EFE
Em Gaza

Aeronaves da Força Aérea israelense atacaram durante a madrugada desta terça-feira (28) vários pontos no norte e no sul da Faixa de Gaza em resposta ao disparo de foguetes por milícias palestinas contra o território de Israel.

De acordo com fontes de segurança e testemunhas, caças F-16 dispararam pelo menos seis projéteis contra três locais pertencentes a milícias no norte e no sul da faixa, provocando explosões que puderam ser ouvidas a vários quilômetros.

As testemunhas precisaram que os alvos destes ataques eram antigos postos de controle que milicianos do Hamas usavam no norte de Gaza.


Os ataques deixaram duas pessoas levemente feridas, informaram fontes médicas locais.


O Exército israelense confirmou, por sua vez, que atacou "dois pontos terroristas usados para a produção e o armazenamento de armas no norte da Faixa de Gaza" e sustentou que a ação se tratou de "uma resposta aos contínuos ataques com foguetes sobre território israelense".


Além disso, a nota assegura que o Exército israelense "não irá tolerar nenhuma tentativa de atingir cidadãos ou soldados, e continuará agindo contra qualquer pessoa que utilizar o terror contra Israel".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem