EUA tomam 'todas as precauções necessárias' ante a Coreia do Norte

AFP
WASHINGTON, 04 avr 2013 (AFP) - O governo dos Estados Unidos está adotando "todas as precauções necessárias" para enfrentar a escalada de ameaças da Coreia do Norte, disse nesta quinta-feira o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney.

"O que estamos vendo agora é um padrão familiar de comportamento... lamentável mas familiar", indicou Carney a bordo do avião Air Force One na viagem de volta do presidente Barack Obama à capital a partir da Califórnia.

Em um comunicado citado pela agência de notícias oficial norte-coreana (KCNA), o Estado-Maior geral do Exército de Pyongyang indicou ter informado de maneira oficial que os Estados Unidos seriam "esmagados" por "meio de ataques nucleares".

"A operação sem compaixão" das forças norte-coreanas "foi definitivamente examinada e ratificada", indicou o Exército, acrescentando que uma guerra na península coreana pode eclodir "hoje ou amanhã".

Jay Carney afirmou que essas declarações só contribuem para "isolar ainda mais a Coreia do Norte", um país que "pode optar pela via de uma melhoria de sua economia" se respeitar suas "obrigações internacionais em matéria nuclear".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem