Militares ucranianos estão prontos para deslocar suas armas para fora da linha de 15 km

As forças de operações especiais afirmam que tudo está pronto para o deslocamento de veículos para fora de uma linha de 15 km, acordado pelo grupo de contatos trilateral em Minsk, mas o plano será realizado apenas após 24 horas de completo silêncio, declarou esta quarta-feira ao canal de televisão 112 Ukraina o representante do centro de imprensa de operações especiais, Vladislav Seleznev.


Voz da Rússia

O Conselho de Segurança e Defesa Nacional da Ucrânia declarou na terça-feira passada que em Donbass, a partir das 18h00, hora local, no dia 7 de outubro, seria decretado novamente o chamado "regime de silêncio".

"As forças da operação antiterrorista estão prontas, por unanimidade, para a implementação do segundo parágrafo do plano para resolver a situação no leste da Ucrânia, que prevê o deslocamento de nossas forças para determinadas posições. Estas posições e limites já foram preparados em termos de engenharia e fortificação, portanto, logo que recebermos uma ordem correspondente, esta ordem será realizada. Além disso, isso será efetuado, caso, durante 24 horas, no território da operação antiterrorista, não haja quaisquer explosões ou tiros", cita o canal a declaração de Seleznev.

Mais cedo, Seleznev declarou que os milicianos atacaram pelo menos 10 vezes as posições das forças de segurança, desde a introdução do regime de cessar-fogo.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem