Moscou impenetrável: mísseis balísticos não são ameaça à cidade

O sistema de defesa de mísseis pode proteger Moscou contra qualquer tipo de míssil balístico, segundo o coronel Andrei Cheburin, comandante da divisão de defesa de mísseis do 1º Exército de Defesa Aérea das Forças de Defesa Aeroespeciais da Rússia.


Sputnik

"Neste momento, é o único sistema do mundo capaz de interceptar qualquer tipo de míssil balístico vindo de qualquer direção, inclusive mísseis projetados especificamente para superar sistemas antiaéreos", revelou Cheburin em uma entrevista com a imprensa russa nesta segunda-feira.


Radar do sistema de defesa contra mísseis de Moscou
Radar do sistema de defesa antimísseis de Moscou © Sputnik/ Ramil Sitdikov

Ele também afirmou que as Forças de Defesa Aeroespaciais da Rússia estão prestes a atualizar as instalações de defesa contra mísseis da cidade.

"O sistema de defesa contra mísseis de Moscou é uma rede automatizada complexa que inclui tanto sistemas de informação quanto de armas. As forças de defesa antimísseis sob meu comando são diretamente responsáveis pela prontidão de combate de todo o sistema", declarou.

O coronel também mencionou que os elementos de defesa antiaérea protegendo a capital russa estão ligados diretamente a sistemas de monitoramento e de alerta de mísseis balísticos.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem