Fuzis do Exército são furtados do museu da Aman, em Resende

Cinco armas foram levadas, segundo Academia Militar das Agulhas Negras.
Uma delas foi recuperada pela PM na cidade vizinha Volta Redonda.


Do G1 Sul do Rio e Costa Verde

A Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, RJ, instaurou um inquérito para investigar um furto de, pelo menos, cinco fuzis de uso exclusivo do Exército. O crime aconteceu na segunda-feira (4), mas a informação só foi divulgada pela instituição nesta sexta (8).

Museu Militar da AMAN

De acordo com nota oficial da Aman, foram levadas armas históricas que ficavam expostas no museu da academia. Ainda segundo o comunicado, o local foi periciado e foi constatado que o “furto ocorreu mediante eliminação dos dispositivos de segurança e arrombamento”.

Um fuzil foi recuperado pela Polícia Militar na cidade vizinha Volta Redonda, RJ. Outros órgãos de segurança pública também estão dando apoio às investigações.

Confira na íntegra o comunicado da Aman:

A Academia Militar das Agulhas Negras informa que, na data de 4 de Abril, houve furto de armamentos históricos, utilizados como peças de museu.

Os armamentos subtraídos estavam armazenados em instalação adequada para esta finalidade, entretanto o furto ocorreu mediante eliminação dos dispositivos de segurança e arrombamento do local.

Os Órgãos de Segurança Pública estão apoiando as buscas e parte do material já foi recuperado pela Polícia Militar em Volta Redonda – RJ.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem