Irã e Alemanha pedem resolução diplomática da crise na Síria

O ministro das Relações Exteriores, Mohammad Javad Zarif, e seu colega alemão, Heiko Maas, em uma conversa por telefone na sexta-feira, ressaltaram a necessidade de uma solução política para a crise na Síria.


Pars Today

Durante a conversa por telefone, Zarif condenou qualquer uso de armas químicas na Síria, ressaltando a necessidade de uma investigação imparcial e internacional sobre o assunto.


Irã e Alemanha pedem resolução diplomática da crise na Síria
Mohammad Javad Zarif e Heiko Maas | Reprodução

Ele também alertou sobre os riscos de quaisquer ações militares sob falsas desculpas contra a paz e a estabilidade na região.

O programa de defesa antimísseis do Irã e os desenvolvimentos regionais foram entre outros tópicos que os dois ministros discutiram durante a conversa telefônica, ambos enfatizando que o programa de mísseis do Irã não tem nada a ver com o acordo nuclear do Irã, oficialmente conhecido como Plano de Ação Compreensivo Conjunto (JCPOA).

Enfatizando a necessidade de que todas as partes permaneçam comprometidas com suas obrigações sob o acordo, ele também pediu que a Europa pressione os Estados Unidos para que cumpram o acordo.

Denunciando políticas erradas dos EUA sobre despejar todo tipo de armas na região, apoiando terroristas e ações contra o povo iemenita, Zarif também disse que tais políticas são a causa da instabilidade e insegurança na região.

Zarif também felicitou Maas por sua nomeação como ministro das Relações Exteriores alemão e desejou-lhe sucesso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem