EUA vão testar inteligência artificial em drones militares de combate

O programa Skyborg do Laboratório de Pesquisa da Força Aérea dos EUA realizará seu primeiro teste de voo neste verão, com atenção focada nos algoritmos de autonomia e inteligência artificial.


Sputnik

Os testes, programados para a base aérea Edwards, no condado de Kern, Califórnia, devem ser realizados com uma "pequena, mas representativa, aeronave substituta de alta velocidade", disse Cara Bousie, porta-voz da entidade, à Aviation Week. O objetivo final é criar até o final de 2023 um drone autônomo, pronto para combate, para acompanhar as aeronaves tripuladas.


Drone do programa Skyborg do Laboratório de Pesquisa americano
Drone do programa Skyborg © Laboratório de Pesquisa da Força Aérea dos EUA

Embora Cara Bousie tenha evitado dar detalhes adicionais sobre os testes, ela indicou que a mudança é parte de uma campanha de dois anos para determinar como a tecnologia irá funcionar em um ambiente controlado.

Will Roper, subsecretário de Compras, Tecnologia e Logística da Força Aérea dos EUA, revelou anteriormente, em uma entrevista em março, que as possíveis aeronaves a serem usadas nos testes incluem o Kratos XQ-58A Valkyrie, o Composite Engineering BQM-167 Skeeter e o Boeing QF-16.

Expectativas do programa

A ideia é que os aviões não tripulados que acompanham as aeronaves tripuladas sejam suficientemente baratos para não ser um problema perdê-los em combate. Serão capazes de realizar uma variedade de tarefas, tais como explorar o terreno ou concentrar o fogo inimigo no caso de o grupo ser atacado.

O programa Skyborg foi divulgado ao público em março. Espera-se que o drone use a tecnologia de inteligência artificial para gerenciar as tarefas de diversas missões militares caso surja necessidade.

Aviao Vermelho Asas Duplas Oldway

Aviao Vermelho Asas Duplas Oldway

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem