USAF aterra 123 aviões C-130 devido a ‘rachaduras atípicas’

A Força Aérea dos Estados Unidos informou que a General Maryanne Miller ordenou a suspensão dos voos de 123 aeronaves da Força Total de 450 C-130 Hércules após a descoberta de rachaduras nas asas.


Poder Aéreo

Durante a manutenção, foram encontradas “rachaduras atípicas” na articulação da asa central inferior ou “encaixe arco-íris”, de acordo com uma declaração do Comando de Mobilidade Aérea (AMC) da Base Aérea de Dobbins em Marietta, Geórgia.

C-130 Hercules da USAF
C-130 Hercules da USAF

Miller deu a ordem para suspender a aeronave do serviço na quarta-feira depois de descobrir as rachaduras. As inspeções demoram oito horas e, se houver rachaduras, será necessário substituir o arco-íris. Caso contrário, a aeronave será devolvida ao serviço imediatamente.

Até a manhã de quinta-feira, oito C-130 haviam sido inspecionados e devolvidos ao serviço, disse Alexandra Soika, porta-voz do AMC, à Stars and Stripes.

“O C-130 Hercules realiza principalmente a parte tática da missão de transporte aéreo”, segundo a Força Aérea dos EUA. “A aeronave é capaz de operar a partir de pistas irregulares, e é o principal transporte para o lançamento de tropas e equipamentos em áreas hostis”.

Miller solicitou inspeções para identificar e corrigir quaisquer rachaduras para garantir a adequação da aeronave C-130.

“A Força Aérea leva a segurança de seus pilotos e aeronaves muito a sério e está trabalhando diligentemente para identificar e reparar as aeronaves afetadas o mais rápido possível”, disse o comunicado do AMC. “Neste momento, foi avaliado que esta remoção temporária de serviço não afetará o suporte contínuo do C-130 a operações de contingência no exterior.”

FONTE: UPI

Avião P-38 E / J / A Lightning 12282 - ACADEMY

Avião P-38 E / J / A Lightning 12282 - ACADEMY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem