EUA enviam avião de vigilância a base no Japão em meio a tensões na península coreana

Washington enviou uma aeronave de vigilância para uma de suas bases aéreas no Japão, segundo dados de um portal de monitoramento, para conduzir possíveis missões perto da península coreana.

Sputnik


Avião RC-135S Cobra Ball decolou da base da Força Aérea de Offutt, localizada no estado de Nebraska, EUA, tendo como destino a base norte-americana de Kadena, no Japão, segundo informou o portal de rastreamento Aircraft Spots sem fornecer detalhes sobre a hora do voo.

Avião de reconhecimento norte-americano RC-135
© CC BY-SA 2.0 / Flickr / Airwolfhound / RC-135 - RAF Mildenhall

No sábado (11), o mesmo portal avançou que uma aeronave de vigilância RC-135U Combat Sent dos EUA partiu da base de Kadena para uma missão no mar do Japão (também conhecido como mar do Leste), avança agência Yonhap.

Nos últimos meses, aviões de reconhecimento dos EUA têm sido frequentemente avistados perto da península coreana em meio ao aumento de tensões com a Coreia do Norte.

Os voos foram realizados devido ao aumento das tensões por parte da Coreia do Norte, que ameaçou enviar tropas para a região fronteiriça e abolir o acordo intercoreano de redução das tensões como retaliação após o lançamento por Seul de 500.000 balões com panfletos anti-Pyongyang através da fronteira entre os dois países.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem