Blindado robô russo ‘Uran-6’ é usado durante desminagem em Nagorno-Karabakh

Militares do Centro Internacional de Ação contra Minas do Ministério da Defesa da Rússia continuam a trabalhar no reconhecimento de engenharia e remoção de minas na área de responsabilidade das forças de paz russas em Nagorno-Karabakh.

Forças Terrestres


Pela primeira vez, o complexo robótico multifuncional “Uran-6” foi usado para limpar a área de munições não detonadas e objetos explosivos. Foi usado para pesquisar cerca de 8 hectares de terra na área do assentamento de Khojaly.

Uran-6

A utilização de sistemas robóticos de controle remoto permite aumentar a área de territórios desminados, garantindo a segurança do pessoal durante a desminagem. O operador pode controlar o complexo a uma distância de até 800 metros (o aparelho possui 4 câmeras de vídeo de alta definição que proporcionam uma visão circular). Durante a operação do complexo “Uran-6”, a munição localizada no solo é neutralizada como resultado do disparo ou da destruição física.

Em conformidade com os acordos especificados na declaração conjunta do Presidente da Federação Russa, do Presidente da República do Azerbaijão e do Primeiro-Ministro da República da Armênia, foi declarado um cessar-fogo total e todas as operações militares em Nagorno-Karabakh a partir das 00h00, horário de Moscou, em 10 de novembro deste ano.

As forças de manutenção da paz russas fornecem a segurança do retorno dos cidadãos aos seus locais de residência permanente, a ajuda humanitária, a restauração das instalações de infraestrutura civil.

Com a ajuda das forças de paz russas, a restauração de comunicações vitais de engenharia continua nas áreas afetadas pela guerra. No último dia, foram restaurados quatro postes e 1.600 m de linhas de transmissão, 1 km de gasoduto, 2.200 m de linhas de comunicação e duas subestações transformadoras.

FONTE: Ministério da Defesa Russo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem