Polícia evacua quase 2.600 propriedades no Reino Unido devido a bomba da 2ª Guerra Mundial

Condado no sudoeste de Inglaterra, Reino Unido, foi palco de uma evacuação devido à detecção de uma bomba da Segunda Guerra Mundial. Entretanto, está decorrendo o processo de desminagem, alertou mídia local.

Sputnik


Foi descoberto um dispositivo explosivo não detonado da Segunda Guerra Mundial, o que levou a evacuação em massa na cidade de Exeter, sudoeste do Reino Unido, relatou no sábado (27) o departamento de polícia local.

© AP Photo / Dominic Lipinski

"A evacuação em massa de cerca de 2.600 propriedades nas proximidades da Glenthorne Road, Exeter, nesta manhã [27], foi concluída após a descoberta de uma possível bomba da Segunda Guerra Mundial não explodida", disse a polícia dos condados ingleses de Devon e Cornwall em um comunicado.

A bomba foi encontrada em um terreno de construção privado a oeste do campus da Universidade de Exeter, às 09h20 no horário local (06h20, horário de Brasília), e em seguida foram realizadas operações para realocar os residentes dos edifícios por perto, incluindo 1.400 estudantes da universidade, a maioria dos quais saiu no prazo de uma hora.

Além disso, foi imposto um cordão de 100 metros em torno do local, informou a polícia.

A área está isolada e a segurança pública está sob o controle das forças policiais. A polícia promete completar a desminagem do dispositivo até o final de sábado (27), acrescentando que, apesar da COVID-19, as pessoas podem estar em outros domicílios, desde que não estejam em autoisolamento ou tenham sintomas da doença.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem