Testes de choque total do porta-aviões USS Gerald R. Ford (CVN 78)

No dia 18 de junho, o porta-aviões USS Gerald R. Ford (CVN 78) concluiu com sucesso o primeiro evento explosivo programado como parte dos Full Ship Shock Trials (FSST). 

Por Alexandre Galante | Poder Naval

O primeiro porta-aviões da classe foi projetado usando métodos avançados de modelagem de computador, testes e análises para garantir que o navio seja reforçado para resistir às condições de batalha, e esses testes de choque fornecem dados usados ​​para validar a resistência ao choque do navio.


A Marinha dos EUA conduziu testes FSST ao longo de várias décadas, mais recentemente para os navios de combate litorâneo USS Jackson (LCS 6) e USS Milwaukee (LCS 5) em 2016; bem como para navio de desembarque doca da classe San Antonio USS Mesa Verde (LPD 19) em 2008, o navio de assalto anfíbio USS Wasp (LHD 1) em 1990 e o cruzador de mísseis guiados USS Mobile Bay (CG 53) em 1987. O último porta-aviões a executar o FSST foi o USS Theodore Roosevelt (CVN 71) em 1987.

A US Navy está conduzindo o teste de choque de acordo com a Instrução 9072.2 do Gabinete do Chefe de Operações Navais e conforme determinado pela Lei de Autorização de Defesa Nacional de 2016.

Os testes de choque do Ford estão sendo conduzidos na costa leste dos Estados Unidos, dentro de um cronograma estreito que está em conformidade com os requisitos de mitigação ambiental, respeitando os padrões de migração conhecidos da vida marinha na área de teste. A Marinha dos EUA também empregou protocolos extensivos em todo o FSST para garantir a segurança do pessoal militar e civil que participa da evolução dos testes.

O Ford é o mais novo e avançado porta-aviões da Marinha dos Estados Unidos. O navio encerrou um período de 18 meses de testes e provas pós-entrega bem-sucedido em abril, durante o qual a tripulação concluiu todos os testes necessários, realizou melhorias planejadas e manutenção antes do previsto e aprendeu lições valiosas para aumentar a confiabilidade dos sistemas da classe Ford. Ao mesmo tempo, o navio também serviu como a única plataforma da Costa Leste para a realização de qualificações de porta-aviões.

Após a conclusão do FSST no final deste verão, o Ford entrará em uma Disponibilidade Incremental Planejada por seis meses de modernização, manutenção e reparos antes de seu emprego operacional.

FONTE: US DoD

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