Coreia do Sul recebe 1º submarino capaz de lançar mísseis balísticos

A Marinha sul-coreana recebeu nesta sexta-feira (13) seu primeiro submarino capaz de disparar mísseis balísticos, conhecido como SLBM, para conter a ameaça de projéteis de navios submersos por parte da Coreia do Norte, dotados de armas nucleares.

France Presse


Para sua recepção, a Coreia do Sul organizou uma cerimônia de inauguração de seu submarino a diesel de 3.000 toneladas, um projeto nacional, na ilha de Geoje (sul), disseram autoridades militares em um comunicado.

Submarino SLBM, em 13 ago. 2021, em Geoje, na Coreia do Sul

Este submarino, que mede 83,5 metros de comprimento e 9,6 metros de largura e pode ficar submerso por 20 dias, será usado para "defender nossos mares e apenas existência já intimidará" os inimigos, prossegue a nota.

Equipado com seis tubos de lançamento verticais que podem disparar mísseis balísticos, entrará em operação a partir de agosto de 2022, disse a Marinha.

A Coreia do Norte, que há anos desenvolve mísseis balísticos mar-superfície, apresentou em janeiro deste ano quatro mísseis com ogivas em um desfile militar na presença de seu líder, Kim Jong-un.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem