VIDEO de tentativa de interceptação de um petroleiro iraniano pela Marinha dos EUA apareceu

Uma gravação em vídeo de como as forças do Corpo de Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC) não permitiu que os militares dos EUA interceptassem a carga do petroleiro da República foi publicada em 3 de novembro pela corporação de radiodifusão IRIB.

Izvestia


O incidente ocorreu no Golfo de Omã. A mídia iraniana informou na quarta-feira à tarde que navios de guerra da Quinta Frota dos EUA pararam um petroleiro da República Islâmica para despejar petróleo de exportação em outro navio. Os EUA usaram vários helicópteros e navios no ataque.  

Foto: IRIB

No entanto, a Marinha do IRGC interceptou o petroleiro de seu estado e enviou-o para as águas territoriais do Irã.

Após o surgimento desta declaração, os Estados Unidos anunciaram a apreensão pelo Irã de um petroleiro sob a bandeira do Vietnã. Supostamente aconteceu em 24 de outubro. O motivo do sequestro do petroleiro ainda não está claro. As autoridades vietnamitas não puderam ser contatadas para comentar.

Ao mesmo tempo, fontes em Washington negaram a versão iraniana dos acontecimentos. Teerã não forneceu o nome do navio ou qualquer explicação sobre por que a Marinha dos EUA tentou apreender o navio que transportava petróleo iraniano, disseram à AP.

Em agosto, no Golfo de Omã, perto da costa dos Emirados Árabes Unidos, homens armados tomaram o petroleiro Asphalt Princess sob a bandeira do Panamá. De acordo com relatos da mídia, os serviços especiais britânicos permitiram o envolvimento de "militares iranianos ou seus aliados" no incidente.

Por sua vez, o Ministério iraniano das Relações Exteriores rejeitou o envolvimento das autoridades do país no incidente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem