Laser de alta energia de classe 50kW derrotou vários tiros de morteiro de 60mm e drones durante os testes

Em uma recente avaliação operacional do Exército dos EUA em White Sands Missile Range, a arma a laser de alta energia da classe 50kW demonstrou capacidade repetível de contra-morteiro


Por Redação Forças de Defesa

LAS CRUCES, N.M., /PRNewswire/ — Em quatro semanas de exercícios contínuos de tiro real, uma equipe do setor liderada pela Raytheon Intelligence & Space, uma empresa da Raytheon Technologies (NYSE: RTX) e pela Kord, uma empresa subsidiária da KBR, derrotou vários tiros de morteiro de 60 mm com um laser de alta energia de classe 50kW integrado em um veículo de combate Stryker.


O sistema de armas de energia dirigida – parte da Directed Energy Maneuver-Short Range Air Defense do Exército dos EUA, ou DE M-SHORAD – adquiriu, rastreou, mirou e derrotou vários morteiros e realizou com sucesso vários testes simulando cenários do mundo real.

Continuando a testar o sistema DE M-SHORAD, a recente avaliação operacional no White Sands Missile Range também incluiu a derrota de vários drones pequenos, médios e grandes.

“Os soldados em campo enfrentam ameaças cada vez mais complexas, e nossos sensores, software e lasers comprovados em combate estão prontos para dar a eles um novo nível de proteção”, disse Annabel Flores, presidente de Sistemas de Guerra Eletrônica da Raytheon Intelligence & Space. “O Exército nos deu nosso desafio mais difícil até agora – combater foguetes, artilharia e morteiros – e demos um passo essencial no caminho para fornecer a defesa aérea manobrável e de curto alcance que os soldados precisam”.

O esforço DE M-SHORAD visa proteger os soldados contra várias ameaças aéreas, incluindo sistemas de aeronaves não tripuladas, aeronaves de asa rotativa, foguetes, artilharia e morteiros. A Kord serve como o principal integrador do sistema no veículo de combate Stryker, enquanto Raytheon Intelligence & Space fornece o módulo de arma laser de alta energia da classe 50kW, um sistema de aquisição de radar especializado, um sistema de controle de feixe e sensor de mira.

“Esta equipe mostrou mais uma vez que o sistema HEL está totalmente integrado e pronto para fornecer proteção contra ameaças complexas”, disse Byron Bright, presidente da KBR Government Solutions. “Com um carregador efetivamente infinito e custo por tiro quase zero, o HEL agora é a resposta comprovada para ameaças assimétricas como drones e morteiros.”

A equipe conjunta da indústria, que inclui a Rocky Research para gerenciamento de energia e térmica, General Dynamics Land Systems para a plataforma Stryker e Applied Technology Associates para sensores adicionais, está se preparando para entregar quatro unidades DE M-SHORAD às equipes de combate da Brigada do Exército em 2022.

Os sistemas de armas a laser de alta energia da RI&S, construídos em McKinney, Texas, funcionam em terra, no ar e no mar, fornecendo cobertura de 360 ​​graus que pode proteger bases, aeroportos, estádios e outros ativos militares ou civis de alto valor. Arquitetura aberta, potência escalável e design robusto se adaptam às demandas da missão. As armas HEL podem ser usadas como sistemas autônomos ou instaladas rapidamente em uma variedade de plataformas. Os principais fornecedores do sistema estão sediados em Huntsville, Alabama; Albuquerque, Novo México; Portland, Oregon; East Granby, Connecticut; e Los Angeles, Califórnia.

DIVULGAÇÃO: Raytheon

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem