Sapadores russos continuam a deminando a região de Kharkiv (VIDEO)

Tropas de engenharia do Distrito Militar Ocidental continuam a deminando os territórios libertados da região de Kharkiv

Izvestia


Militares das tropas de engenharia do Distrito Militar Ocidental (ZVO) continuam a limpar estradas e terras agrícolas nos assentamentos libertados da região de Kharkiv de artilharia não detonada das Forças Armadas da Ucrânia (AFU).

Foto: IZVESTIA

Nota-se que os sapadores vão para assentamentos para locais onde, presumivelmente, as minas estão localizadas, a pedido dos moradores locais.

A equipe de engenharia primeiro realiza o reconhecimento da área, depois, depois de determinar o grau de perigo da munição, se é possível transportá-las, são carregadas em veículos especialmente equipados para transporte seguro com decking de areia e placas de armadura. Assim, as minas são levadas para o local de detonação e colocadas em uma trincheira, onde são detonadas com o uso de cargas TNT.

De acordo com os sappers, todos os dias eles extraem do solo cerca de 40 minas antitanque em estradas e campos agrícolas.

Neste caso, minas danificadas ou defeituosas são destruídas no local por uma carga aérea.

"Fizemos um trabalho para remover minas na estrada. 38 minas foram removidas, e nós as destruímos no local com uma carga aérea", disse o comandante da patrulha de engenharia e reconhecimento, Andrei, a repórteres.

Segundo ele, se o tanque atingir uma das minas anti-tanque, não restará literalmente nada do veículo de combate.

Em 26 de maio, o chefe da Coordenação Interdepartamental Da Federação Russa de Resposta Humanitária - O chefe do Centro Nacional de Gestão de Defesa da Federação Russa, coronel-general Mikhail Mizintsev, relatou sobre a eliminação do perigo da mina na área de água do porto de Mariupol.

No mesmo dia, foi relatado que especialistas do Ministério de Situações de Emergência da Federação Russa desde o início de uma operação militar especial no Donbass neutralizaram cerca de 24 mil objetos explosivos em seu território.

Em 24 de maio, foi relatado que os Rosgvardeytsy encontraram e destruíram cerca de 640 minas anti-pessoal "pétalas" do PFM-1S na região de Kharkiv, instaladas por nacionalistas ucranianos. Como dito no departamento, essas minas são muito pequenas, seu peso é de aproximadamente 80 g. Mas isso é o suficiente para uma pessoa ser ferida quando explode.

Na véspera do Rosgvardeytsy limpou a ponte e apreendeu dois porta-aviões blindados na região de Kharkiv. Sapadores de Rosgvardia removeram as minas e as entregaram para destruição.

Além disso, neste dia, o correspondente do canal de TV "Izvestia" Rodion Severyanov mostrou o trabalho dos sappers para demminar o território da praia perto do porto de Mariupol. De acordo com os sappers, essa área não foi minada, mas há muitas artilharias não detonadas na areia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem