Exército russo desce da Ilha Snake em gesto de grãos de boa vontade

Em 30 de junho, em um movimento de boa vontade, as Forças Armadas da Rússia completaram suas tarefas na Ilha das Cobras, informou o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov.

TASS


MOSCOU - Ao sair da Ilha das Cobras, demonstra à comunidade mundial que a Rússia não impede os esforços da ONU para criar um corredor humanitário para a exportação de produtos agrícolas da Ucrânia, disse o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov, na quinta-feira.

Ilha Snake © Mykola Rozhenko/CC BY-SA 4.0/Wikipedia Commons

"Em 30 de junho, em um movimento de boa vontade, as Forças Armadas da Rússia concluíram suas tarefas na Ilha das Cobras e retiraram a guarnição ali estacionada, demonstrando à comunidade mundial que a Rússia não interfere nos esforços da ONU para criar um corredor humanitário para a exportação de produtos agrícolas da Ucrânia", disse Konashenkov.

"Esta decisão não permitirá que Kiev se entregue a insinuações sobre uma crise alimentar iminente ou argumentará que é impossível exportar grãos devido ao controle total da Rússia da parte noroeste do Mar Negro", acrescentou.

"A bola está agora na quadra de Kiev. Até hoje, a Ucrânia não fez nada para limpar o Mar Negro perto de suas costas, incluindo áreas portuárias, de minas navais", disse Konashenkov.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem