"O piloto morreu": o avião Su-25 caiu na região de Rostov (VIDEO)

A aeronave Su-25 caiu durante um voo de treinamento na região de Rostov, informou a assessoria de imprensa do Distrito Militar do Sul. Como resultado do incidente, o piloto foi morto. A assessoria de imprensa do Distrito Militar do Sul esclareceu que o voo foi realizado sem munição, o avião caiu em um local deserto. De acordo com informações preliminares, a causa do incidente pode ser um defeito técnico.

Natalia Sergiyevskaya | RT


A aeronave Su-25 caiu durante um voo de treinamento na região de Rostov. Isso foi relatado a jornalistas na assessoria de imprensa do Distrito Militar do Sul (SMD).

Gettyimages.ru © Agência Stringer/Anadolu

"Em 21 de junho, uma aeronave Su-25 caiu na região de Rostov durante um voo de treinamento programado. O piloto foi morto, "o serviço de imprensa das citações da TASS.

O Distrito Militar do Sul esclareceu que o voo foi realizado sem munição. De acordo com o departamento, o Su-25 caiu em um lugar deserto, não há destruição no chão.

"De acordo com informações preliminares, a causa do incidente pode ser um defeito técnico. Uma comissão das Forças Aeroespaciais Russas está trabalhando no local", diz o relatório.

De acordo com relatos não confirmados de alguns meios de comunicação, a aeronave poderia voar em baixa altitude e colidir com linhas de energia.

O incidente anterior com a aeronave Su-25 ocorreu em 17 de junho na região de Belgorod: a prancha também caiu enquanto realizava um voo de treinamento planejado. O piloto do avião sobreviveu. A causa preliminar do acidente também foi chamada de defeito técnico.

Acidentes recentes na Rússia

No início de abril, um caça MiG-31 caiu na região de Leningrado, a tripulação da aeronave ejetou. A causa do acidente foram problemas técnicos.

Em 1º de maio, no Território krasnoyarsk perto da vila de Golubevka, um avião com motor leve caiu, a bordo do qual havia duas pessoas.

Como resultado do incidente, uma pessoa morreu, a segunda foi levada para uma instituição médica. O Comitê de Investigação abriu um processo criminal sobre o fato do incidente nos termos da Parte 2 do artigo 263 do Código Penal da Federação Russa (violação das regras de segurança no trânsito e operação do transporte aéreo, resultando na morte de uma pessoa por negligência).

Em junho, o incidente com a queda de uma aeronave com motor leve ocorreu perto de Tver: o piloto do Zlin 142, que também era dono da prancha, tentou simular o elemento de falha do motor durante a pilotagem e não conseguiu lidar com o controle. O avião caiu em uma floresta perto do aeroporto de Rzhev. Como resultado do incidente, o piloto e o passageiro ficaram feridos e foram hospitalizados.

"Os órgãos de investigação do Departamento Inter-regional de Investigação do Oeste sobre Transportes do Comitê investigativo da Federação Russa em conexão com a queda de uma aeronave com motor leve na região de Tver iniciaram um processo criminal com base em um crime sob a Parte 1.1 do Art. 263 do Código Penal da Federação Russa (violação das regras de segurança no trânsito e operação do transporte aéreo)", informou o Comitê de Investigação.

No início de fevereiro, um avião An-2 caiu em Kamchatka, voando do distrito de Elizovsky para a vila de Tymlat. A bordo estavam dois tripulantes sem passageiros, ambos morreram.

O IC iniciou um processo criminal nos termos do artigo sobre violação das regras de segurança no trânsito, que causou a morte de duas ou mais pessoas por negligência.

Em março de 2020, um avião de treinamento L-39 caiu no território de Krasnodar. Como resultado do incidente, um cadete do quarto ano da Escola de Pilotos da Aviação Militar Superior de Krasnodar morreu. O piloto realizou um voo de treinamento planejado sem munição, disse o Ministério da Defesa, observando que o tempo de voo do cadete em aeronaves deste tipo é de mais de 60 horas.

Eles acrescentaram que o piloto levou o caça para longe do assentamento mais próximo, o que evitou a destruição no chão. O piloto usou um sistema de ejeção, mas não havia altura suficiente para sua operação normal.

Em 2016, um acidente envolvendo um caça Su-27 também ocorreu na região de Moscou. A aeronave participou de apresentações de demonstração dedicadas à abertura do monumento aos aviadores em Ashukin. A causa do desastre, segundo dados preliminares, foi a falha do equipamento. O piloto tirou o avião de prédios residenciais, mas não teve tempo de ejetar.

Em outubro de 2020, no Território khabarovsk, a aeronave Su-34 caiu durante um voo de treinamento, os pilotos ejetaram. Eles foram evacuados para o aeroporto.

Outro incidente semelhante ocorreu em 22 de setembro de 2020, quando um caça Su-30 caiu na região de Tver. Os pilotos também foram capazes de ejetar, depois que eles foram enviados para o aeródromo doméstico. O avião caiu em uma área arborizada.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem