Sistemas de defesa aérea russos derrubaram o Su-25 ucraniano perto de Kharkiv

Os sistemas de defesa aérea russos (AFD) derrubaram a aeronave das tropas ucranianas Su-25 na área de Mazanovka, na região de Kharkiv. Na quinta-feira, 16 de junho, disse a repórteres o representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, tenente-general Igor Konashenkov.

Izvestia


"Além disso, sete veículos aéreos não tripulados ucranianos foram abatidos nas áreas dos assentamentos de Tomina Balka, região de Sukhoi Stavki kherson, Bolshiye Prohody, Chistovodivka, Malásia Kamyshevakha, Kamenka da região de Kharkiv, Zolote LPR", acrescentou Konashenkov.

Sukhoi Su-25 | Foto: commons.wikimedia.org

De acordo com as últimas informações do Ministério da Defesa da Federação Russa, desde o início da operação especial, as tropas ucranianas destruíram: 204 aeronaves, 131 helicópteros, 1218 veículos aéreos não tripulados.

No início do dia, o Ministério da Defesa da Federação Russa informou que, no último dia, tropas russas destruíram três pontos de controle das tropas ucranianas, o sistema de mísseis antiaéreos Buk-M1 na área do rio Sumy, bem como um ponto de reparo e restauração de seus veículos blindados na área de Kharkiv.

Em 15 de junho, sistemas de defesa aérea russos derrubaram um avião ucraniano Su-25 na área de Krasnopillya da DPR e seis drones nas áreas da cidade de Donetsk, os assentamentos de Pavlovka, Balakleya, Malaya Kamyshevakha, Chervonny Shakhter da região de Kharkiv e Lysychansk na LPR.

Em 24 de fevereiro, a Rússia anunciou o início de uma operação especial para proteger o Donbass. Começou tendo como pano de fundo a situação agravada na região em meados de fevereiro, em seguida, as autoridades do DPR e LPR relataram o aumento dos bombardeios pelas tropas ucranianas, anunciaram a evacuação de civis para a Federação Russa e pediram o reconhecimento da independência. Em 21 de fevereiro, o presidente russo Vladimir Putin assinou um decreto correspondente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem