Ucrânia precisa de 'paridade de fogo' com a Rússia para defender região de Luhansk, diz general

A Ucrânia precisa de "paridade de fogo" com a Rússia para estabilizar a difícil situação na região oriental de Luhansk, disse o principal general da Ucrânia a seu homólogo americano durante um telefonema na sexta-feira.

Max Hunder | 
Reuters

KIEV - "Discutimos a situação operacional e o fluxo de entrega da assistência técnica internacional", escreveu o general da Ucrânia Valeriy Zaluzhniy no aplicativo Telegram após um telefonema com o presidente do Estado-Maior Conjunto dos EUA, general Mark Milley.

Fumaça de ataques de artilharia sobe sobre a aldeia em meio à presença militar em Toshkivka, região de Luhansk, Ucrânia nesta captura de tela tirada de um vídeo de drone lançado em 19 de junho de 2022, e obtido pela REUTERS

A Ucrânia disse que a vantagem de artilharia da Rússia nas linhas de frente de Donbas está afetando significativamente as tropas ucranianas, e pediu aos seus parceiros ocidentais que forneçam mais armas para minimizar o déficit.

Os Estados Unidos fornecerão mais US$ 450 milhões em assistência de segurança à Ucrânia, incluindo mais sistemas de foguetes de longo alcance, disseram autoridades dos EUA na quinta-feira.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem