IAI recebe contrato multimilionário para casulos de bloqueio eletrônico Scorpius-SP com tecnologia AESA

O Scorpius-SP utiliza memória de radiofrequência digital e uma variedade de técnicas sofisticadas de ECM, fornecendo proteção contra todos os tipos de ameaças ar-ar e superfície-ar em um ambiente denso de armas guiadas por radar

Por Redação Forças de Defesa

A Israel Aerospace Industries (IAI) recebeu em meados de junho um novo contrato multimilionário para a compra de Scorpius-SP Airborne Self Protection Jammer Pods com tecnologia Active Electronic Scanned Array (AESA) (ELL-8222SB), para uma força aérea na Ásia. O Scorpius-SP é baseado na tecnologia AESA de ponta com operação multifeixe – a capacidade de detectar e suprimir simultaneamente várias ameaças em diferentes direções ao redor da aeronave.

Scorpius-SP

A tecnologia multifeixe AESA fornece sensibilidade excepcionalmente alta, permitindo que o sistema detecte ameaças avançadas, incluindo radar de baixa probabilidade de interceptação (LPI) e poder de interferência muito alto para supressão eficaz dos alvos. Esses recursos representam um avanço na proteção e ataque eletrônico, criando o sistema de autoproteção aerotransportado mais eficaz disponível atualmente.

O Scorpius-SP utiliza Memória de Radiofrequência Digital (DRFM) e uma variedade de técnicas sofisticadas de ECM, fornecendo proteção contra todos os tipos de ameaças Ar-Ar (A/A) e Superfície-Ar (S/A) em um denso ambiente de armas guiadas por radar. Com base na configuração de casulos ELL-8222 mais vendida da IAI-ELTA, este casulo compacto, leve e aerodinâmico é semelhante em contorno aos mísseis A/A e pode ser instalado em estações de asas externas de caças e outras aeronaves. O jammer aumenta significativamente a capacidade de sobrevivência da aeronave e o sucesso da missão no ambiente de ameaças altamente desafiador de hoje.

A tecnologia por trás do Scorpius-SP é baseada nas décadas de desenvolvimento e experiência operacional da IAI-ELTA em tecnologia AESA. Nos últimos anos, a IAI-ELTA desenvolveu com sucesso o AESA para atender aos requisitos desafiadores no domínio da guerra eletrônica (EW), culminando na família de sistemas Scorpius que representam o futuro da EW. O Scorpius-SP é a implementação da tecnologia Scorpius para autoproteção aérea. Outros sistemas Scorpius incluem Scorpius-G para defesa eletrônica terrestre, Scorpius-N para EW naval, Scorpius-T para treinamento ao vivo de tripulações e Scorpius-SJ para suporte aéreo e interferência stand-off.

“Estamos orgulhosos de ser pioneiros no AESA EW, que anuncia a próxima geração em Guerra Eletrônica. Os pods de interferência AESA da IAI-ELTA fornecerão aos nossos clientes a melhor proteção disponível hoje para suas aeronaves e tripulações”, disse Adi Dulberg, vice-presidente e gerente geral da divisão de inteligência, comunicações e EW da IAI/ELTA. “Continuaremos a desenvolver e promover soluções inovadoras na família Scorpius de sistemas AESA EW.”

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem