O DPR anunciou a evacuação forçada por Kiev de pessoas de parte dos territórios da república

A Polícia Nacional da Ucrânia, juntamente com voluntários, está tentando à força evacuar pessoas dos territórios da República Popular de Donetsk (DPR) controladas por Kiev. Isso foi anunciado em 11 de julho pelo Ministro dos Assuntos Internos da República Popular de Lugansk (LPR) Vitaly Kiselyov.

Izvestia


"Nas cidades de Slavyansk, Kramatorsk, Seversk, Soledar, Artemovsk, há uma evacuação em massa de civis. <... > voluntários ucranianos, juntamente com a Polícia Nacional da Ucrânia, estão tentando levar civis à força para o território das regiões ocidentais [da Ucrânia]", disse ele à TASS.

Foto: IZVESTIA/Pavel Volkov

Mais cedo, no mesmo dia, foi relatado que as forças aliadas do DPR e da LPR, com o apoio das Forças Armadas da Federação Russa, controlam 243 assentamentos no território da RDP.

Ao mesmo tempo, o chefe do Ministério dos Assuntos Internos da LPR, Vitaly Kiselev, disse que as forças aliadas haviam libertado a vila de Bogorodichnoye na DPR. Além disso, juntamente com o 6º Regimento Cossaco Separado, eles conseguiram assumir o controle de Vladimirovka e Trípoli na República Popular de Donetsk.

Na véspera das forças aliadas derrubaram as formações das Forças Armadas da Ucrânia (AFU) da área fortificada perto de Seversk, na RDP, e também libertaram a vila de Grigoryevka.

Antes disso, em 6 de julho, as forças da DPR libertaram a vila de Spornoye. Em 1º de julho, o primeiro vice-chefe do Ministério da Informação da DPR, Daniil Bezsonov, falou sobre ações ofensivas ativas na direção de Slavyansk.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem