O DPR anunciou a supressão da contraofensiva das tropas ucranianas em Zaporozhye

Forças aliadas pararam uma tentativa de contraofensiva das tropas ucranianas na região de Zaporozhye.

RIA Novosti

MOSCOU — Tropas ucranianas tentaram uma contraofensiva na região de Zaporozhye, mas foram atingidas pelos golpes das forças aliadas, disse o Primeiro Vice-Ministro de Informação da República Popular de Donetsk, Daniil Bezsonov, no ar do Primeiro Canal.

Combatentes da Milícia Popular da DPR © RIA Novosti / Alexey Kudenko

"O inimigo em alguns lugares, especialmente na frente sul, fez tentativas de ir em uma contraofensiva, como na véspera de Gulyaipole. Mas eles falharam. Só que eles começaram a acumular mão-de-obra e equipamentos, nossos "Furacões" voaram para lá", disse ele.

Segundo Bezsonov, as Forças Armadas da Ucrânia não receberão mais essa oportunidade nesse sentido.

Desde 24 de fevereiro, a Rússia realiza uma operação especial para desnazificar e desmilitarizar a Ucrânia. Como enfatizado por Vladimir Putin seu objetivo é "proteger as pessoas que foram submetidas a abusos e genocídio pelo regime de Kiev por oito anos".

Em meados de março, as forças armadas assumiram o controle das unidades Kherson e Azov. Zaporozhye: Administrações civis-militares foram criadas lá, canais de TV russos e estações de rádio começaram a transmitir, infraestrutura social foi lançada, e ligações de transporte com regiões russas estão gradualmente sendo estabelecidas. Em 25 de maio, Putin assinou um decreto sobre a admissão simplificada à cidadania russa de residentes dessas regiões.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem