Rússia testará nova suíte de comunicações para caças Su-57 de quinta geração

"Protótipos do sistema de comunicações atualizados estão na fase de fabricação e seus testes estão programados para o meio do outono", disse o Ruselectronics Group.

TASS


MOSCOU - Uma suíte de comunicação atualizada para o caça Su-57 de quinta geração será testada no outono deste ano, disse o Grupo Ruselectronics dentro da empresa estatal de tecnologia Rostec à TASS na quinta-feira.

Jato de caça Su-57 © Marina Lystseva/TASS

"Protótipos do sistema de comunicações atualizados estão em fase de fabricação e seus testes estão programados para o meio do outono, em particular, na aeronave Su-57", disse a empresa.

A suíte de comunicações para o caça russo de quinta geração está sendo modernizada pela Polyot Research and Production Enterprise dentro do Grupo Ruselectronics.

O Sukhoi Su-57 é um caça multifunção russo de quinta geração designado para destruir todos os tipos de alvos aéreos, terrestres e navais. O jato de caça Su-57 possui tecnologia furtiva com o amplo uso de materiais compostos, é capaz de atingir uma velocidade de cruzeiro supersônico e é fornecido com o mais avançado equipamento radioeletrônico a bordo, incluindo um poderoso computador de bordo (o chamado segundo piloto eletrônico), o sistema de radar espalhado por seu corpo e algumas outras inovações, em particular, armamento colocado dentro de sua fuselagem.

A Força Aeroespacial da Rússia receberá 22 caças Su-57 até o final de 2024 e seu número aumentará para 76 até 2028. O primeiro caça Su-57 foi entregue às tropas russas em 2020.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem