Um especialista dos Estados Unidos chamou a destruição do HIMARS pela Rússia de má notícia para a OTAN

Analista dos Estados Unidos Bakby chamou a destruição do HIMARS MLRS pela Rússia má notícia para a OTAN

RIA Novosti

MOSCOU — A destruição pelo exército russo de vários lançadores de foguetes HIMARS e o depósito de mísseis anti-navio Harpoon em Odessa é uma má notícia para a OTAN, diz o especialista americano Jack Bubby, citado 19Fortyfive.

Sistema americano de mísseis e artilharia altamente móvel de propósito operacional e tático HIMARS © Foto: Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA/Lance Cpl. Jennifer Reyes

De acordo com o especialista, HIMARS e Harpoon são os melhores desenvolvimentos de artilharia de países ocidentais capazes de atingir alvos a longas distâncias com alta precisão, por isso a eliminação desses MLRS é um resultado positivo para Rússia e "triste notícia" para Ucrânia e a Aliança do Atlântico Norte.

Como Bucky lembrou, na semana passada. ESTADOS UNIDOS oito instalações HIMARS já foram enviadas para ESTEIRA, mais quatro estão previstos para serem entregues em um futuro próximo.

Tendo como pano de fundo uma operação russa de proteção especial Donbass a partir de 24 de fevereiro, os Estados Unidos e seus aliados OTAN continuar a fornecer armas à Ucrânia. Mais cedo, o chefe da Casa Branca Joe Biden assinou um projeto de lei sobre a alocação de Kiev assistência militar, econômica e humanitária no valor de US$ 40 bilhões.

Moscovo tem apontado repetidamente para as tentativas do Ocidente de prolongar o conflito com o fornecimento de munição para as Forças Armadas da Ucrânia. O Ministério da Defesa russo alertou que armazéns com equipamento militar se tornarão alvos legítimos QGS em uma república vizinha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem