Corveta "Rezkiy" passou a fazer parte da Frota do Pacífico

A cerimónia solene de aceitação da mais nova corveta “Rezkiy” na frota da Marinha Russa teve lugar em Vladivostok. A assessoria de imprensa da Frota do Pacífico (PF) informou isso no dia 14 de setembro.


Izvestia

“Em Vladivostok, foi realizada uma cerimônia solene para hastear a bandeira naval e aceitar na Marinha Russa a mais nova corveta “Rezky” do Projeto 20380, construída no Estaleiro Amur”, diz uma mensagem no canal Telegram.

Foto: t.me/TOF_VMF

Note-se que o evento solene contou com a presença do comandante da Frota do Pacífico, almirante Viktor Liina, do diretor geral do Estaleiro Amur Nikolai Borovsky, do governador do Território de Primorsky, Oleg Kozhemyako, e de veteranos da Marinha.

O Vice-Presidente do Governo - Ministro da Indústria e Comércio Denis Manturov, comentando este evento, observou que a corveta Rezky é uma prova do profissionalismo e habilidade dos construtores navais russos.

“Ao projetar, os engenheiros colocaram ênfase principal na melhoria do desempenho de direção, bem como no uso de equipamentos eletrônicos de última geração e tipos modernos de armas. Gostaria de salientar que as empresas abordaram a implementação da ordem de defesa do Estado com a maior responsabilidade e, o mais importante, apenas foram utilizados componentes e equipamentos nacionais durante a construção”, concluiu.

A corveta do projeto 20380 “Rezkiy” foi lançada em 1º de julho de 2016 e saiu dos estoques em 1º de julho de 2021. O deslocamento das corvetas do Projeto 20380 é de 2.200 toneladas, a velocidade é de 27 nós, o alcance de cruzeiro é de 4 mil milhas, a tripulação é de 100 pessoas.

No final de junho, o Diretor Geral da United Shipbuilding Corporation, Alexey Rakhmanov, anunciou que a fragata Almirante Golovko e a corveta Rezkiy seriam em breve reabastecidas pela Marinha Russa .

Em 22 de junho, o Comandante-em-Chefe da Marinha, Almirante Nikolai Evmenov, anunciou que o submarino nuclear Belgorod, transportador dos drones nucleares subaquáticos Poseidon, será aceito em serviço pela Marinha Russa este ano.

Anteriormente, em 21 de junho, Alexey Rakhmanov disse que o cruzador de mísseis estratégicos "Imperador Alexandre III" e o submarino nuclear "Krasnoyarsk" serão entregues à Marinha Russa até o final de 2023.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem