Força Aeroespacial da Rússia obtém outra aeronave de alerta e controle antecipado A-50U

O avião possui nova eletrônica com maiores parâmetros de desempenho e velocidade, o que permite aumentar as capacidades do software funcional


TASS

MOSCOU - A Corporação Estatal Rostec entregou à Força Aeroespacial Russa um sistema atualizado de aeronaves de alerta e controle antecipado A-50U (nome de relatório da OTAN Mainstay).

Sistema aéreo de vigilância e orientação por radar de longo alcance A-50U © Serviço de Imprensa da Rostec State Corporation

"A holding Roselektronika e a United Aircraft Corporation (ambas fazem parte da corporação estatal Rostec) forneceram às Forças Armadas outro sistema de vigilância e orientação por radar de longo alcance aerotransportado atualizado A-50U. A aeronave pode detectar novos tipos de aeronaves. Além disso, é capaz de rastrear simultaneamente um número maior de alvos e caças guiados do que seu antecessor. O uso de equipamentos modernos reduziu o peso da aeronave e aumentou o alcance e o tempo do avião no ar durante a realização de missões de combate", disse o serviço de imprensa da Rostec em um comunicado à imprensa.

O avião possui nova eletrônica com maiores parâmetros de desempenho e velocidade, o que permite aumentar as capacidades do software funcional. A aeronave utiliza novos monitores LCD de maior tamanho e resolução, que aumentam a eficiência do sistema de exibição de radar. A ergonomia melhorada reduzirá o cansaço da tripulação. O A-50U também tem um novo sistema de pilotagem e navegação.

O sistema de vigilância e orientação por radar aerotransportado A-50U de longo alcance é uma aeronave crucial para as operações de combate modernas. O novo equipamento aumenta a velocidade e o alcance de detecção de alvos aéreos, terrestres e marítimos e a eficácia do combate ao inimigo. A aeronave foi atualizada no âmbito do programa previsto pela ordem de defesa do estado, ressaltou a Rostec.

A aeronave A-50U é uma versão atualizada do A-50 produzida pela Vega Concern (parte da holding Roselektronika da Rostec) e Beriev Taganrog Aviation Scientific-Technical Complex (parte da United Aircraft Corporation). A aeronave é projetada para detectar, rastrear e identificar alvos aéreos e grandes terrestres e marítimos, fornecendo informações sobre eles para centros de comando e guiando caças para alvos aéreos e aeronaves de linha de frente para alvos terrestres e marítimos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem