Rússia realiza 15 ataques de precisão contra instalações militares ucranianas ao longo da semana

As forças russas repeliram seis ataques do exército ucraniano na área de Donetsk, destruindo mais de 1.340 soldados inimigos na semana passada


TASS

MOSCOU - As forças russas realizaram 15 ataques de lançamento múltiplo por armas de precisão e veículos aéreos não tripulados contra instalações militares ucranianas na semana passada na operação militar especial na Ucrânia, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta sexta-feira.

© Ministério da Defesa da Rússia/TASS

"Na semana de 28 de outubro a 3 de novembro, as forças russas realizaram 15 ataques de lançamento múltiplo por armas de precisão e veículos aéreos não tripulados contra depósitos de armamento de mísseis e artilharia, instalações de armazenamento de armamento e material militar e locais de destacamento temporário de tropas ucranianas, nacionalistas e mercenários estrangeiros", disse o ministério em um comunicado.

Os ataques destruíram hangares de aeronaves ucranianas, locais de produção de veículos aéreos não tripulados e drones navais e grupos de instrutores e mercenários estrangeiros, especificou o ministério.

Forças russas ganham posições vantajosas na área de Kupyansk ao longo da semana


As forças russas repeliram 24 contra-ataques ucranianos e ganharam locais mais vantajosos na área de Kupyansk na semana passada, informou o ministério.

"Na direção de Kupyansk, as unidades do grupo de batalha ocidental ganharam fronteiras e posições mais vantajosas em suas operações profissionais e repeliram 24 contra-ataques inimigos", disse o ministério.

Forças russas eliminam mais de 755 soldados ucranianos na área de Kupyansk durante semana


As forças russas eliminaram mais de 755 soldados ucranianos e 15 veículos blindados na área de Kupyansk na semana passada, informou o ministério.

"Ataques aéreos e disparos de artilharia infligiram danos à mão de obra e ao equipamento das 25ª brigadas de assalto aéreo, 14ª e 115ª mecanizadas e 95ª do exército ucraniano em áreas próximas aos assentamentos de Sinkovka, Ivanovka e Timkovka, na região de Kharkov, e Makeyevka, na República Popular de Lugansk. Dois depósitos de munição de campo de unidades do exército ucraniano foram destruídos", disse o ministério.

As perdas do inimigo na direção de Kupyansk na semana passada totalizaram mais de 755 militares ucranianos, 7 tanques, 8 veículos blindados de combate, 17 veículos motorizados, 16 canhões de artilharia de campanha e 2 lançadores múltiplos de foguetes, especificou o ministério.

Forças russas repelem 20 ataques ucranianos na área de Krasny Liman durante semana


As forças russas repeliram 20 ataques do exército ucraniano na área de Krasny Liman, eliminando mais de 920 soldados inimigos na última semana, informou o ministério.

"Na direção de Krasny Liman, 20 ataques de grupos de assalto das 24ª, 63ª e 67ª brigadas mecanizadas do exército ucraniano foram repelidos pelas operações qualificadas de unidades do centro de grupos de batalha, ataques aéreos, artilharia e fogos pesados de lança-chamas perto dos assentamentos de Vodyanoye, Leninskoye e Yampolovka, na República Popular de Donetsk", disse o ministério.

As perdas do inimigo na direção de Krasny Liman na semana passada totalizaram mais de 920 pessoas, três tanques, 14 veículos blindados de combate, 19 veículos motorizados e 3 armas de artilharia, especificou o ministério.

Forças russas destroem mais de 1.340 soldados ucranianos na área de Donetsk durante semana


As forças russas repeliram seis ataques do exército ucraniano na área de Donetsk, destruindo mais de 1.340 soldados inimigos na última semana, informou o ministério.

"Na direção de Donetsk, unidades do grupo de batalha russo Sul repeliram seis ataques e infligiram danos às forças das 28ª, 67ª e 93ª brigadas mecanizadas do exército ucraniano em áreas próximas aos assentamentos de Kurdyumovka, Kleshcheyevka e Maryinka, na República Popular de Donetsk. As perdas do inimigo totalizaram mais de 1.340 pessoas, 7 tanques, 22 veículos blindados de combate, 19 canhões de artilharia de campanha e 4 lançadores múltiplos de foguetes", disse o ministério.

As forças russas também destruíram dois depósitos de munição e equipamentos militares ucranianos, informou o ministério.

Forças russas destroem mais de 1.110 soldados ucranianos na área sul de Donetsk durante semana


As forças russas destruíram mais de 1.110 soldados ucranianos e sete tanques inimigos na área sul de Donetsk na semana passada, informou o ministério.

"Na direção sul de Donetsk, as unidades russas repeliram quatro ataques de grupos de assalto da 72ª brigada mecanizada do exército ucraniano e da 118ª brigada de defesa territorial perto dos assentamentos de Vodyanoye e Staromayorskoye, na República Popular de Donetsk", disse o ministério.

As perdas do inimigo na direção sul de Donetsk na semana passada totalizaram mais de 1.110 pessoas, 7 tanques, 11 veículos blindados de combate, 28 veículos motorizados, 9 canhões de artilharia de campanha e um lançador múltiplo de foguetes, especificou o ministério.

Forças russas repelem oito ataques ucranianos na área de Zaporozhye ao longo da semana


As forças russas repeliram oito ataques do exército ucraniano na área de Zaporozhye, destruindo mais de 760 soldados inimigos e quatro tanques na semana passada, informou o ministério.

"Na direção de Zaporozhye, as forças russas estavam engajadas na defesa ativa, repelindo oito ataques das 33ª brigadas mecanizadas e 71ª jaeger do exército ucraniano em áreas próximas aos assentamentos de Verbovoye e Rabotino, na região de Zaporozhye", disse o ministério.

Na última semana, o inimigo perdeu "mais de 760 pessoas, quatro tanques, 26 veículos blindados de combate, 27 veículos motorizados, 14 armas de artilharia de campanha e um lançador múltiplo de foguetes", especificou o ministério.

Kiev perde 550 soldados na área de Kherson na última semana


As forças russas infligiram danos a unidades do exército ucraniano na área de Kherson, matando e ferindo cerca de 550 soldados inimigos na semana passada, informou o ministério.

"O inimigo perdeu até 550 mortos e feridos, 11 armas de artilharia de campanha, 40 veículos motorizados e 35 itens de várias embarcações como resultado de operações de combate", disse o ministério.

Além disso, as forças russas infligiram danos a unidades das 35ª e 37ª brigadas de infantaria naval do exército ucraniano perto dos assentamentos de Tyaginka e Ivanovka, na região de Kherson, informou o ministério.

Forças russas frustram tentativas de Kiev de se estabelecer na margem esquerda do rio Dnieper


As forças russas frustraram as tentativas do exército ucraniano de desembarcar tropas e ganhar uma posição na margem esquerda do rio Dnieper, informou o ministério.

"Na direção de Kherson, o fogo de artilharia e as operações preventivas das tropas russas frustraram as tentativas do inimigo de pousar e ganhar uma posição na margem esquerda do rio Dnieper", disse o ministério.

Mais de 25 soldados ucranianos se rendem às tropas russas na última semana


Mais de 25 militares ucranianos se renderam voluntariamente às tropas russas ao longo da semana, informou o ministério.

"Durante a semana, 28 militares ucranianos se renderam voluntariamente às tropas russas. Somente em 1º de novembro deste ano, 15 soldados ucranianos que se recusaram a obedecer às ordens de seu comando militar e pereceram em outro ataque suicida se renderam voluntariamente a uma unidade do grupo de batalha [russo] Leste", disse o ministério.

Forças Aeroespaciais da Rússia destroem 10 aviões de guerra ucranianos e helicóptero durante semana


Aviões de combate russos derrubaram 10 aviões de guerra ucranianos e um helicóptero na semana passada, informou o ministério.

"Aviões de combate das Forças Aeroespaciais Russas e capacidades de defesa aérea destruíram 10 aviões da Força Aérea Ucraniana e um helicóptero, entre eles 5 MiG-29s, 3 Su-27s, 1 avião de ataque ao solo Su-25, 1 avião de treinamento de combate L-39 e um helicóptero Mi-8", disse o ministério.

Defesas aéreas russas interceptam 4 mísseis ATACMS, 3 bombas inteligentes JDAM ao longo da semana


As forças de defesa aérea russas interceptaram 4 mísseis ATACMS, 3 bombas inteligentes JDAM, 51 foguetes HIMARS e 274 veículos aéreos não tripulados ucranianos na semana passada, informou o ministério.

"As capacidades de defesa aérea interceptaram 4 mísseis táticos ATACMS, 3 bombas aéreas guiadas JDAM, 3 mísseis antirradiação HARM, 51 foguetes do sistema de foguetes de lançamento múltiplo HIMARS e 274 veículos aéreos não tripulados", disse o ministério.

Ao todo, as Forças Armadas russas destruíram 525 aviões de guerra ucranianos, 254 helicópteros, 8.586 veículos aéreos não tripulados, 441 sistemas de mísseis terra-ar, 13.135 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.177 lançadores múltiplos de foguetes, 6.967 armas de artilharia de campanha e morteiros e 14.923 veículos militares especiais desde o início da operação militar especial na Ucrânia, informou o ministério.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem