Número de palestinos detidos na Cisjordânia sobe para 3.760, diz ONG (VIDEO)

As prisões foram marcadas por assédio, espancamentos severos, ameaças contra detidos e suas famílias, diz Sociedade de Prisioneiros Palestinos


Qais Abu Samra | Agência Anadolu

RAMALLAH, Palestina - As forças israelenses cercaram 30 palestinos em ataques em toda a Cisjordânia no domingo, elevando o número de palestinos detidos no território ocupado para 3.760 desde 7 de outubro, disse uma organização não-governamental local nesta segunda-feira.


A Sociedade de Prisioneiros Palestinos e a Comissão de Assuntos dos Detidos disseram em um comunicado conjunto que as prisões foram marcadas por assédio, espancamentos severos e ameaças contra os detidos e suas famílias, além de atos de sabotagem e destruição nas casas dos palestinos.

As tensões estão em alta na Cisjordânia em meio a uma ofensiva militar israelense na Faixa de Gaza após um ataque transfronteiriço do Hamas em 7 de outubro.

Abaixo, soldados israelenses matam um palestino desarmado com uma arma automática à queima-roupa na Cisjordânia ocupada depois de feri-lo com tiros.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem