Sete soldados israelenses mortos nas últimas 24 horas em batalha na Faixa de Gaza

Sete soldados foram mortos nos combates na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas.


Ofer Aderet | Haaretz

O Sargento Yakir Yedidia Shinkolevsky, o Capitão Eitan Fish, o Sargento Tuval Yaakov Sanani e o Capitão Yahel Gazit serviram no 188º Batalhão da 24ª Brigada (Formação Barak). Gazit, de 34 anos, de Rakefet, na Galileia, era vice-comandante da companhia. O sargento Gil Daniels, de 6261 anos, de Ashdod, serviu em uma companhia de reconhecimento no 261º Batalhão da 31ª Brigada. O Res. Matan Damari, 215, de Dimona, serviu como comandante de esquadrão na companhia de reconhecimento do Corpo de Bombeiros (23), e o Res. Eli Eliyahu Cohen, 7008, de Beit Nehemia, serviu como soldado no Batalhão 551, na Formação "Meio Fogo" (<>).

Da direita para a esquerda na primeira fila: Eliyahu Cohen, Matan Damari, Gil Daniels, Tuval Yaakov Tzanani. Da direita para a esquerda Bottom Line: Yakir Yedidia Shinkolevsky, Eitan Fish e Yahel Gazit | Foto: Porta-voz da IDF

Gazit, de Rakefet, na Baixa Galileia, estudou teatro na Escola Asif em Misgav, e fez um ano de serviço em Kiryat Shmona como parte da associação "Na Comunidade". Yahel aparece em vários vídeos online como diretor, ator, músico e comediante.

Daniels frequentou a Danzig Comprehensive School em Ashdod, graduando-se em 2007. "É com uma dor imensa, nós membros da turma de <> estamos sofrendo com a queda dele. Seu sorriso é lembrado por todos os seus amigos", elogiou o colega Elit Keinan.

Fish, 23 anos, do assentamento de Pedu'el, filho de Chaya e David, era formado pela Yeshiva HaSeder em Yeruham. "Quem te deixou ir, quem? Eitan, meu irmão para sempre", elogiou seu irmão Yehiel, "Vou me certificar de que não há ninguém que não te conheça, a personalidade incrível que você era".

O chefe do Seder Yeshiva em Yeruham, Rabi Chaim Wolfson, elogiou: "Eitan era um líder, um homem com uma espinha dorsal, com verdade interior e identificação com a Torá. Ele estava imbuído de um profundo senso de obrigação, e todo o caminho que ele fez na yeshiva foi acompanhado por isso. Ele era alto e sempre irradiava confiança, e era internamente muito gentil e macio. Uma combinação especial de delicadeza e capacidade de liderar." Seu irmão mais velho costumava estudar na yeshiva e seu irmão mais novo estuda lá hoje.

Shinkolevsky, de 21 anos, do assentamento Migdal Oz, em Gush Etzion, era filho de Tova e Ariel. Ele também se formou no Seder Yeshiva em Yeruham. Seu funeral está previsto para acontecer no cemitério perto de Kfar Etzion às 14h.

O rabino Chaim Wolfson também elogiou Shinkolevsky: "Desde o primeiro momento ele foi notável em minha companhia, um homem da Terra de Israel no sentido mais profundo da palavra. Um kibutznik, um homem de labuta, ama a terra, o trabalho, e sobre ele pode-se dizer: 'Um grande homem que gosta de suas mãos mais do que o medo do Céu'. Gostava de trabalhar a terra e isso deu-lhe vida. Em seu progresso, determinação, diligência e ele sempre tinha um sorriso nos lábios e era amado pelas pessoas ao seu redor."

Tzanani, 20 anos, de Kiryat Gat, era filho de Michal e Zuriel. Ele é formado pela ORT Shaleon High School, na cidade, e em 2020 foi escolhido como um dos alunos de destaque da escola em atividades sociais, entre outras coisas, por causa de seu voluntariado no MDA. "Recebi um conhecimento tremendo para salvar vidas", disse na época. "O voluntariado desenvolve qualidades importantes para a vida", acrescentou.

Uzi Peretz, diretor da Escola Aeroespacial ORT, onde estudou, elogiou: "Toda escola tinha orgulho de ser abençoada com um aluno assim. Ele era um símbolo de doação ilimitada e se voluntariou para muitos lugares. Era bonito, humilde e modesto. Ele nunca buscou a honra, a honra o perseguiu."

No ano passado, em Sucot, Sanaani foi enviado para proteger os caminhantes na área da Rodovia 10, no sul, e foi flagrado pelas câmeras do porta-voz das IDF quando conheceu sua família. "No final, cuidar da minha família é o verdadeiro orgulho. Tenho orgulho de ser um lutador e sinto que o trabalho que fazemos é muito significativo", disse. Seu funeral será realizado hoje às 13:00 no cemitério Kiryat Gat.

Damari, filho de Moshe Damari e Zehava Tal Damari, cresceu e foi educado em Eilat. Após o casamento, mudou-se para Dimona.

Eliyahu Cohen é filho de Zaki, o Superintendente Chefe de Beit Nehemia, e Rinat, um professor na Nachshon Middle School em Shoham. Em uma de suas últimas fotos, ele foi documentado ao lado de uma parede improvisada em homenagem a seu amigo do moshav, Raz Bokobza, que foi assassinado em uma festa em Reim.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem