Forças russas destroem mais de 15.000 tanques em operação na Ucrânia, informa alto escalão

As forças russas repeliram seis ataques do exército ucraniano e ganharam posições vantajosas na área de Donetsk no último dia, informou o ministério


TASS

MOSCOU - As forças russas destruíram mais de 15.000 tanques e outros veículos blindados do exército ucraniano desde o início da operação militar especial na Ucrânia, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta quarta-feira.

© Valentin Sprinchak/TASS

Ao todo, as Forças Armadas russas destruíram "570 aviões de guerra, 266 helicópteros, 12.390 veículos aéreos não tripulados, 469 sistemas de mísseis terra-ar, 15.034 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.220 lançadores múltiplos de foguetes, 8.041 canhões e morteiros de artilharia de campanha e 18.655 veículos militares especiais desde o início da operação militar especial", disse o ministério em um comunicado.

Forças russas destroem 130 soldados ucranianos na área de Kupyansk no último dia


As forças russas destruíram cerca de 130 soldados ucranianos e um tanque inimigo na área de Kupyansk no último dia, informou o ministério.

"Na direção de Kupyansk, unidades do grupo de batalha ocidental infligiram danos à mão-de-obra e equipamentos inimigos em áreas próximas aos assentamentos de Tabayevka e Petropavlovka, na região de Kharkov, e repeliram três ataques de grupos de assalto das 30ª brigadas de assalto mecanizado e 25ª do exército ucraniano em áreas próximas aos assentamentos de Sinkovka, na região de Kharkov, e Terny, na República Popular de Donetsk, ", disse o ministério.

O exército ucraniano perdeu 130 soldados, um tanque, três veículos blindados de combate, duas caminhonetes, um howitzer D-30, um sistema de artilharia motorizada Gvozdika e um lançador múltiplo de foguetes Grad na área de Kupyansk no último dia, especificou o ministério.

Forças russas melhoram posições de ponta na área de Krasny Liman no último dia


As forças russas melhoraram suas posições de ponta e repeliram dois ataques do exército ucraniano na área de Krasny Liman, eliminando mais de 300 soldados inimigos no último dia, informou o ministério.

"Na direção de Krasny Liman, as unidades do Centro de Grupo de Batalha melhoraram suas posições de ponta avançada e, com o apoio de artilharia e aeronaves, repeliram dois ataques de grupos de assalto da 63ª brigada mecanizada do exército ucraniano em áreas próximas aos assentamentos de Chervonaya Dibrova, na República Popular de Lugansk, e Torskoye, na República Popular de Donetsk, ", disse o ministério.

As perdas do exército ucraniano totalizaram "320 soldados, dois tanques, cinco veículos de combate de infantaria, 10 veículos blindados de combate, 22 veículos motorizados, um sistema de mísseis terra-ar Strela-10 e um howitzer D-30", especificou o ministério.

Forças russas repelem seis ataques ucranianos na área de Donetsk no último dia


As forças russas repeliram seis ataques do exército ucraniano e ganharam posições vantajosas na área de Donetsk no último dia, informou o ministério.

"Na direção de Donetsk, as unidades do grupo de batalha do sul ganharam fronteiras e posições mais vantajosas, repeliram seis ataques de unidades do exército ucraniano e infligiram danos por poder de fogo ao pessoal e equipamento do 2º, 3º e 5º assalto do exército ucraniano, 17º tanque, 22º, 28º, 24º, 42º e 93º brigadas mecanizadas perto dos assentamentos de Bogdanovka, Krasnoye, Kleshcheyevka, Kurdyumovka e Andreyevka na República Popular de Donetsk", disse o ministério.

Forças russas destroem dois postos de controle de drones ucranianos na área de Donetsk no último dia


As forças russas destruíram dois postos de controle de UAV (veículo aéreo não tripulado) do exército ucraniano e quatro depósitos de munição na área de Donetsk, matando e ferindo cerca de 360 soldados inimigos no último dia, informou o ministério.

"O inimigo perdeu até 360 militares mortos e feridos, seis tanques, cinco veículos de combate de infantaria, 20 veículos motorizados, um sistema de mísseis terra-ar Strela-10, três sistemas de artilharia M777 de fabricação americana, um howitzer FH70 fabricado no Reino Unido, dois obuses Msta-B, dois obuses D-30, um sistema de artilharia motorizada Gvozdika, dois postos de controle de UAV e quatro depósitos de munição", disse o ministério.

Forças russas melhoram posição tática na área sul de Donetsk no último dia


As forças russas melhoraram sua posição tática na área sul de Donetsk no último dia, informou o ministério.

"Na direção sul de Donetsk, unidades do grupo de batalha Leste melhoraram sua posição tática e infligiram danos por poder de fogo ao pessoal e equipamentos do exército ucraniano em áreas próximas aos assentamentos de Vodyanoye, na República Popular de Donetsk, e Priyutnoye, na região de Zaporozhye", disse o ministério.

As perdas do exército ucraniano na direção sul de Donetsk nas últimas 24 horas totalizaram 160 pessoas, um tanque, dois veículos de combate de infantaria, dois veículos blindados de transporte de pessoal, dois sistemas de mísseis terra-ar Strela-10, três veículos motorizados, três obuses FH70 de fabricação britânica e um sistema de artilharia autopropulsado Krab de fabricação polonesa, especificou o ministério.

Defesas aéreas russas derrubam helicóptero ucraniano Mi-24 na área de Zaporozhye no último dia


As forças de defesa aérea russas derrubaram um helicóptero ucraniano Mi-24 na região de Zaporozhye e interceptaram sete foguetes dos sistemas de foguetes de lançamento múltiplo HIMARS e Olkha no último dia, informou o ministério.

"As capacidades de defesa aérea abateram um helicóptero Mi-24 da Força Aérea Ucraniana perto do assentamento de Rabotino, na região de Zaporozhye. Durante o último período de 24 horas, eles interceptaram sete foguetes dos sistemas de foguetes de lançamento múltiplo HIMARS e Olkha. Além disso, destruíram 98 veículos aéreos não tripulados ucranianos em áreas próximas aos assentamentos de Zugres, Aleksandrovka, Andreyevka, Gorlovka e Orlinskoye na República Popular de Donetsk, Chervonopopovka e Kremennaya na República Popular de Lugansk, Tarasovka e Ocheretovatoye na região de Zaporozhye e Obryvka na região de Kherson", disse o ministério.

Forças russas atacam três brigadas do exército ucraniano na área de Kherson no último dia


As forças russas infligiram danos a três brigadas do exército ucraniano na área de Kherson, eliminando cerca de 40 soldados inimigos no último dia, informou o ministério.

"Na direção de Kherson, danos foram infligidos a unidades da 28ª brigada mecanizada, 45ª artilharia e 121ª de defesa territorial do exército ucraniano em áreas próximas aos assentamentos de Rabotino, Nesteryanka e Stepovoye na região de Zaporozhye, Ilyinka na região de Dnepropetrovsk e Tyaginka na região de Kherson", disse o ministério.

As perdas do exército ucraniano na direção de Kherson nas últimas 24 horas totalizaram 40 pessoas, um tanque, dois veículos de combate de infantaria, quatro veículos motorizados, um obuseiro D-20 e três sistemas de artilharia motorizada Gvozdika, especificou o ministério.

Forças russas destroem sistema de defesa aérea ucraniano S-300 no último dia


As forças russas destruíram um sistema de mísseis antiaéreos ucranianos S-300 e uma estação de guerra eletrônica Bukovel-AD no último dia, informou o ministério.

"Aeronaves táticas-operacionais, veículos aéreos não tripulados, tropas de mísseis e artilharia de grupos de forças russas destruíram um lançador de mísseis antiaéreos S-300 e uma estação de guerra eletrônica Bukovel-AD e infligiram danos à mão de obra e ao equipamento militar do exército ucraniano em 126 áreas", disse o ministério.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem