Irã revela novos sistemas de defesa aérea

Dois sofisticados sistemas de defesa aérea projetados e fabricados por especialistas militares iranianos foram revelados neste sábado.


O novo sistema de mísseis de defesa aérea que o Irã revelou neste sábado é tão ágil que seu tempo de preparação operacional é inferior a três minutos, disse o ministro da Defesa, general Mohammad Reza Ashtiani.


Tasnim News

O sistema de mísseis antibalísticos de defesa aérea 'Arman' e o sistema de mísseis de baixa altitude 'Azarakhsh' foram revelados em Teerã esta manhã, numa cerimónia que contou com a presença do ministro da Defesa, brigadeiro-general Mohammad Reza Ashtiani.


Os novos sistemas de mísseis internos serão integrados à rede nacional de defesa aérea para melhorar as capacidades de defesa aérea do país.

Arman, também conhecido como 'Tactical Sayyad', pode detectar 24 alvos a uma distância de 180 quilômetros e engajar simultaneamente 12 alvos.

Ele tem um sistema de autoproteção de curto alcance em um de seus silos que torna a arma imune a ameaças de baixa altitude.

Adequado para detonação de alvos em médias altitudes, o sistema de defesa aérea iraniano tornou-se mais ágil desde que seus radares e lançadores de mísseis foram fundidos em um único veículo.

O Irã apresentou pela primeira vez uma réplica do sistema de defesa aérea Tactical Sayyad no Fórum Militar Internacional ARMY-2023, na Rússia, em agosto de 2023.

Novo sistema de defesa aérea iraniano muito ágil: ministro da Defesa


Depois de revelar hoje o sistema de mísseis antibalísticos de defesa aérea 'Arman', o ministro da Defesa disse que o sistema ágil pode ser preparado para operação em menos de três minutos.

O sistema tático é empregado para operações de média distância e alta altitude, observou o general, acrescentando que Arman pode detectar alvos a uma distância de 180 quilômetros e envolvê-los em um alcance de 120 quilômetros.

Arman, também conhecido como 'Tactical Sayyad', é equipado com um sistema de autoproteção de curto alcance em um de seus silos que torna a arma imune a ameaças de baixa altitude.

O general Ashtiani também apontou outra conquista revelada na cerimônia, dizendo que o sistema de mísseis de baixa altitude 'Azarakhsh' foi projetado para proteger os centros vitais e importantes do país contra drones hostis e micro veículos aéreos (MAVs).

Ele observou que o Azarakhsh pode ser instalado em vários veículos e realizar operações ininterruptas para derrubar diversos alvos graças ao seu avançado sistema de radar 3D, mecanismo de busca óptica e buscadores avançados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem