Ucrânia usa agentes tóxicos para realizar ataques terroristas

De acordo com Igor Kirillov, o governador da região de Kherson, Vladimir Saldo, e o chefe da LPR, Leonid Pasechnik, foram envenenados pelas forças armadas ucranianas


TASS

MOSCOU - O exército ucraniano usa substâncias tóxicas para realizar ataques terroristas, disse o chefe das Tropas de Proteção Radiológica, Química e Biológica da Rússia, tenente-general Igor Kirillov.

Chefe das Tropas de Proteção Química, Química e Biológica da Rússia, Tenente-General Igor Kirillov © Anton Novoderezhkin/TASS

"As forças armadas ucranianas usam substâncias tóxicas não apenas durante operações militares, mas também para realizar ataques terroristas. Por exemplo, em 9 de agosto de 2022, o governador da região de Kherson, Vladimir Saldo, foi hospitalizado com sinais de envenenamento. Testes laboratoriais mostraram a presença de ricina em testes biomédicos, que está listada no Anexo 1 da Convenção de Armas Químicas", disse Kirillov.

Além disso, ele disse que, em 5 de dezembro de 2023, o chefe da República Popular de Lugansk, Leonid Pasechnik, foi envenenado com compostos fenólicos.

"Sabemos de outros casos em que funcionários de alto escalão foram envenenados, cujas investigações continuam", acrescentou Kirilov.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem