EUA, Reino Unido e Ucrânia por trás do ataque à prefeitura de Crocus

Alexander Bortnikov acredita que a Ucrânia tem tentado provar que é capaz o suficiente


TASS

MOSCOU - Estados Unidos, Reino Unido e Ucrânia estão por trás do ataque terrorista à prefeitura de Crocus, disse à imprensa o chefe do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB), Alexander Bortnikov.

Chefe do Serviço Federal de Segurança da Rússia, Alexander Bortnikov © Gabinete de Imprensa e Informação Presidencial da Rússia/Gavriil Grigorov/TASS

"Acreditamos que isso é verdade. Em todo o caso, estamos agora a falar da informação factual de que dispomos. Esta é uma informação geral, mas eles têm um longo histórico desse tipo", disse ele após participar de uma reunião ampliada do conselho da Procuradoria-Geral da República, quando questionado se EUA, Reino Unido e Ucrânia estavam por trás do ataque terrorista.

Bortnikov acredita que a Ucrânia tem tentado provar que é capaz o suficiente.

"O que se espera que ela faça para demonstrar sua capacidade? Espera-se que realize sabotagem e atos terroristas na retaguarda. É isso que tanto os chefes dos serviços especiais da Ucrânia quanto os serviços especiais britânicos estão visando. Os serviços especiais dos EUA também mencionaram isso repetidamente", disse ele.

Ele destacou que havia uma grande quantidade de informações no espaço público "mostrando que o Ocidente e a Ucrânia estão dispostos a causar maiores danos ao nosso país".

"Houve ataques de drones, ataques de barcos não tripulados no mar e incursões de grupos de sabotadores e organizações terroristas em nosso território", concluiu Bortnikov.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem