Rússia ataca centros de decisão de inteligência ucranianos

Os militares ucranianos perderam mais de 425 soldados, quatro estações de guerra eletrônica e um radar de contrabateria em batalhas com as forças russas na área de Donetsk no último dia, informou o ministério


TASS

MOSCOU - As forças russas realizaram um ataque combinado com armas de precisão de longo alcance e veículos aéreos não tripulados contra centros e locais de tomada de decisão de inteligência ucranianos e áreas de implantação de mercenários estrangeiros no último dia na operação militar especial na Ucrânia, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta terça-feira.

© Ministério da Defesa da Rússia/TASS

"Durante o último período de 24 horas, as Forças Armadas russas realizaram um ataque combinado por armas de precisão de longo alcance marítimas e terrestres e veículos aéreos não tripulados contra centros e locais de tomada de decisão do SBU [Serviço de Segurança da Ucrânia], empresas militares-industriais e áreas de implantação de formações neonazistas ucranianas e mercenários estrangeiros. Todos os alvos foram atingidos. Os objetivos da greve foram alcançados", disse o ministério em nota.

Entre 16 e 22 de março, as tropas russas realizaram 49 ataques de retaliação com armas de precisão, incluindo mísseis hipersônicos Kinzhal, em resposta aos bombardeios de Kiev contra áreas povoadas russas e tentativas de invadir seu território, informou o ministério.

Em 24 de março, as Forças Aeroespaciais da Rússia realizaram um ataque combinado por armas de precisão lançadas pelo ar e veículos aéreos não tripulados contra locais da indústria ucraniana de extração de energia elétrica e gás e oficinas de montagem de drones navais.

O presidente russo, Vladimir Putin, disse em uma reunião com membros permanentes do Conselho de Segurança que os ataques do inimigo contra as áreas povoadas da Rússia durante as eleições presidenciais desencadeariam um ataque de retaliação.

Forças russas tomam melhores posições na área de Kupyansk no último dia


As forças russas melhoraram suas posições na linha de frente na área de Kupyansk, eliminando cerca de 20 soldados inimigos no último dia, informou o ministério.

"Na direção de Kupyansk, unidades do Grupo de Batalha Ocidental infligiram danos por poder de fogo às forças inimigas e melhoraram suas posições de ponta avançada em operações ativas As perdas do exército ucraniano totalizaram 20 funcionários e 2 veículos motorizados", disse o ministério.

Kiev perde mais de 425 soldados na área de Donetsk no último dia


Os militares ucranianos perderam mais de 425 soldados, quatro estações de guerra eletrônica e um radar de contrabateria em batalhas com forças russas na área de Donetsk no último dia, informou o ministério.

"O exército ucraniano perdeu mais de 425 pessoas, 2 veículos blindados de combate e 7 veículos motorizados. Além disso, as forças russas destruíram quatro estações de guerra eletrônica, uma estação de radar de contrabateria AN/TPQ-36 de fabricação americana e um howitzer M777 fabricado nos EUA", disse o ministério.

Unidades do Grupo de Batalha do Sul da Rússia tomaram posições vantajosas e infligiram danos às formações das 54ª e 93ª brigadas mecanizadas e 81ª aeromóveis do exército ucraniano perto dos assentamentos de Belogorovka, na República Popular de Lugansk, Kleshcheyevka e Verkhnekamenskoye, na República Popular de Donetsk, especificou.

Forças russas repelem quatro contra-ataques ucranianos na área de Avdeyevka no último dia


As forças russas melhoraram suas posições na linha de frente e repeliram quatro contra-ataques do exército ucraniano na área de Avdeyevka, eliminando cerca de 280 soldados inimigos e dois tanques no último dia, informou o ministério.

"Na direção de Avdeyevka, as unidades do Centro de Grupo de Batalha infligiram danos às formações inimigas e melhoraram suas posições de borda avançada. Eles repeliram quatro contra-ataques inimigos", disse o ministério.

O exército ucraniano perdeu "até 280 pessoas, 2 tanques, 2 veículos blindados de combate e 6 veículos motorizados", especificou.

Em fogo de contra-bateria, as forças russas destruíram dois obuses M777 de fabricação americana, uma arma de artilharia autopropulsada AS-90 de fabricação britânica, um obuseiro D-20 e um sistema de artilharia motorizada Gvozdika na direção de Avdeyevka nas últimas 24 horas, informou o ministério.

Forças russas destroem 105 soldados ucranianos na área sul de Donetsk no último dia


As forças russas destruíram cerca de 105 soldados ucranianos e 2 obuses britânicos na área sul de Donetsk no último dia, informou o ministério.

"Na direção sul de Donetsk, unidades do Grupo de Batalha Leste infligiram danos com poder de fogo e repeliram dois contra-ataques de grupos de assalto da 72ª brigada mecanizada do exército ucraniano perto do assentamento de Staromayorskoye, na República Popular de Donetsk. As perdas do inimigo totalizaram 105 pessoas, cinco veículos motorizados e dois obuses FH70 de fabricação britânica e também um sistema de artilharia motorizada Gvozdika", disse o ministério.

Forças russas destroem 50 soldados ucranianos na área de Kherson no último dia


As forças russas atacaram unidades do exército ucraniano na área de Kherson, destruindo cerca de 50 soldados inimigos e um obuseiro de fabricação americana no último dia, informou o ministério.

"Na direção de Kherson, as unidades do Dnepr Battlegroup melhoraram suas posições de ponta avançada em operações bem coordenadas e infligiram danos por poder de fogo à mão de obra e equipamentos acumulados das 65ª brigadas mecanizadas e 108ª de defesa territorial do exército ucraniano perto dos assentamentos de Rabotino e Novosyolovka, na região de Zaporozhye", disse o ministério.

As perdas do exército ucraniano na direção de Kherson nas últimas 24 horas totalizaram 50 pessoas, 3 veículos motorizados e um howitzer M777 de fabricação americana, especificou.

Forças russas atacam tropas ucranianas em 114 áreas no último dia


As forças russas atacaram tropas e equipamentos militares ucranianos em 114 áreas no último dia, informou o ministério.

"Aeronaves táticas-operacionais, veículos aéreos não tripulados, tropas de mísseis e artilharia dos agrupamentos de forças russas atingiram a mão de obra e o equipamento militar do exército ucraniano em 114 áreas", disse o ministério.

Defesas aéreas russas derrubam 131 UAVs ucranianos no último dia


As forças de defesa aérea russas derrubaram 131 veículos aéreos não tripulados (UAVs) ucranianos e dois mísseis terra-ar S-200 convertidos em armas de ataque no último dia, informou o ministério.

"Durante o último período de 24 horas, as capacidades de defesa aérea derrubaram 131 veículos aéreos não tripulados ucranianos, dois mísseis terra-ar S-200 convertidos para atingir alvos terrestres e 15 foguetes dos sistemas de foguetes de lançamento múltiplo HIMARS e Vampire", disse o ministério.

Ao todo, as Forças Armadas russas destruíram 577 aviões de guerra ucranianos, 270 helicópteros, 17.142 veículos aéreos não tripulados, 489 sistemas de mísseis terra-ar, 15.604 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.256 lançadores múltiplos de foguetes, 8.531 canhões e morteiros de artilharia de campanha e 20.215 veículos militares especiais desde o início da operação militar especial, informou o ministério.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem