Forças russas bombardeiam tropas ucranianas e equipamentos em 121 áreas no último dia

De acordo com o Ministério da Defesa russo, os militares ucranianos perderam cerca de 650 militantes e 2 lançadores de foguetes de fabricação tcheca na direção de Belgorod


TASS

MOSCOU - As forças russas infligiram danos à mão-de-obra e ao equipamento militar do exército ucraniano em 121 áreas e destruíram um depósito de combustível inimigo no último dia na operação militar especial na Ucrânia, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta quarta-feira.

© Ministério da Defesa da Rússia/TASS

"Aeronaves táticas-operacionais, veículos aéreos não tripulados, tropas de mísseis e artilharia dos agrupamentos de forças russas destruíram um depósito que armazenava combustível para equipamentos militares ucranianos, um veículo de combate e um carregador de um sistema de foguetes de lançamento múltiplo Grad e infligiram danos à mão de obra e material do exército ucraniano em 121 áreas", disse o ministério em um comunicado.

Forças russas repelem dois contra-ataques ucranianos na área de Kupyansk no último dia


As forças russas melhoraram suas posições na linha de frente e repeliram dois ataques do exército ucraniano na área de Kupyansk no último dia, informou o ministério.

"Na direção de Kupyansk, as unidades do Grupo de Batalha Ocidental melhoraram suas posições de ponta avançada em operações ativas e infligiram danos ao inimigo perto dos assentamentos de Sinkovka, Kislovka, Yagodnoye e Timkovka na região de Kharkov. Perto do assentamento de Terny, na República Popular de Donetsk, eles repeliram dois contra-ataques de grupos de assalto da 18ª brigada da Guarda Nacional ucraniana", disse o ministério.

As perdas do exército ucraniano na direção de Kupyansk nas últimas 24 horas totalizaram 85 pessoas, 3 veículos motorizados e um sistema de artilharia M777 de fabricação americana, especificou.

Forças russas limpam totalmente a comunidade kozinka limítrofe de militantes ucranianos


As forças russas limparam totalmente a comunidade de Kozinka dos restos de militantes ucranianos na região fronteiriça de Belgorod, informou o ministério.

"Na direção de Belgorod, as unidades russas limparam totalmente o assentamento de Kozinka dos remanescentes de militantes ucranianos e continuam as medidas para impedir que grupos subversivos/de reconhecimento ucranianos penetrem na área de fronteira", disse o ministério.

Exército da Ucrânia perde 650 soldados, 2 lançadores de foguetes na área de Belgorod


Os militares ucranianos perderam cerca de 650 militantes e 2 lançadores de foguetes de fabricação tcheca na direção de Belgorod, informou o ministério.

"O inimigo perdeu até 650 militantes, dois veículos blindados de combate e dois sistemas de foguetes de lançamento múltiplo Vampire de fabricação tcheca como resultado de ataques aéreos e fogo de artilharia", disse o ministério.

Forças russas tomam melhores posições na área de Donetsk no último dia


As forças russas tomaram posições vantajosas na área de Donetsk, eliminando cerca de 420 soldados inimigos no último dia, informou o ministério.

"Na direção de Donetsk, unidades do Grupo de Batalha do Sul tomaram locais e posições mais vantajosas como resultado de suas operações bem-sucedidas e infligiram danos às formações do 79º ataque aéreo do exército ucraniano e das 46ª brigadas aeromóveis perto dos assentamentos de Krasnoye, Andreyevka, Kleshcheyevka, Novomikhailovka e Georgiyevka na República Popular de Donetsk. Perto do assentamento de Belogorovka, na República Popular de Lugansk, eles repeliram um contra-ataque de formações da 81ª brigada aeromóvel do exército ucraniano", disse o ministério.

As perdas do exército ucraniano na direção de Donetsk nas últimas 24 horas ascenderam a 420 militares, um tanque, 2 veículos blindados de combate e 8 veículos motorizados, especificou.

Em fogo de contra-bateria, as forças russas destruíram um howitzer D-20, um obuseiro M119 de fabricação americana e um howitzer britânico L119, um lançador múltiplo de foguetes Grad, um radar de iluminação e orientação de alvos aéreos de um sistema de mísseis terra-ar S-300, uma estação de radar de contrabateria AN/TPQ-50 fabricada nos EUA, duas estações de guerra eletrônica Anklav-N, um sistema de defesa aérea Strela-10 e quatro depósitos de munição de campo, disse.

Forças russas repelem sete contra-ataques ucranianos na área de Avdeyevka no último dia


As forças russas repeliram sete contra-ataques do exército ucraniano e melhoraram as posições da linha de frente na área de Avdeyevka no último dia, informou o ministério.

"Na direção de Avdeyevka, as unidades do Centro de Grupo de Batalha infligiram dano ao inimigo pelo poder de fogo e melhoraram as posições de borda dianteira. Eles repeliram sete contra-ataques de grupos de assalto das 47ª e 53ª brigadas mecanizadas do exército ucraniano, 59ª infantaria motorizada e 3ª brigadas de assalto perto dos assentamentos de Novgorodskoye, Pervomaiskoye, Tonenkoye, Vodyanoye e Berdychi, na República Popular de Donetsk", disse o ministério.

O exército ucraniano perdeu até 395 pessoas, 4 veículos blindados de combate, 16 veículos motorizados, uma arma de artilharia autopropulsada Akatsiya e uma arma antitanque MT-12 Rapira na direção de Avdeyevka no último dia, especificou.

Forças russas eliminam 110 soldados ucranianos na área sul de Donetsk no último dia


As forças russas atacaram unidades do exército ucraniano na área sul de Donetsk, eliminando cerca de 110 soldados inimigos no último dia, informou o ministério.

"As perdas do inimigo totalizaram 110 pessoas, 2 veículos blindados de combate, 3 caminhonetes, 2 canhões de artilharia autopropulsados Krab de fabricação polonesa e um sistema de artilharia motorizada Gvozdika", disse o ministério.

Na direção sul de Donetsk, unidades do Grupo de Batalha Leste da Rússia melhoraram sua posição tática e infligiram baixas às formações armadas ucranianas perto dos assentamentos de Vodyanoye, Pavlovka, Urozhainoye e Staromayorskoye, na República Popular de Donetsk, especificou.

Forças russas destroem 65 soldados ucranianos na área de Kherson no último dia


As forças russas destruíram cerca de 65 soldados ucranianos e uma arma de artilharia de fabricação americana na área de Kherson no último dia, informou o ministério.

"As perdas do exército ucraniano totalizaram 65 pessoas, 7 veículos motorizados, um sistema de artilharia autopropulsado Paladin fabricado nos EUA e um howitzer D-20", disse o ministério.

Unidades do Grupo de Batalha Dnepr da Rússia atacaram pessoal e equipamento militar das 28ª brigadas mecanizadas, 128ª de ataque de montanha e 126ª de defesa territorial do exército ucraniano perto dos assentamentos de Kopani e Mirnoye, na região de Zaporozhye, e Ivanovka, na região de Kherson, especificou.

Defesas aéreas russas derrubam 145 drones militares ucranianos no último dia


As forças de defesa aérea russas derrubaram 145 veículos aéreos não tripulados ucranianos e 22 foguetes no último dia, informou o ministério.

"As capacidades de defesa aérea abateram 145 veículos aéreos não tripulados ucranianos, 22 foguetes dos sistemas de foguetes de lançamento múltiplo HIMARS de fabricação americana e Vampire de fabricação checa, um míssil tático Tochka-U, um míssil terra-ar S-200 convertido para atingir alvos terrestres e um míssil do sistema de mísseis antiaéreos Patriot de fabricação americana", disse o ministério.

"Ao todo, as Forças Armadas russas destruíram 577 aviões de guerra ucranianos, 270 helicópteros, 16.280 veículos aéreos não tripulados, 487 sistemas de mísseis terra-ar, 15.545 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.248 lançadores múltiplos de foguetes, 8.467 canhões e morteiros de artilharia de campanha e 19.998 veículos militares especiais desde o início da operação militar especial", informou o ministério.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem