GKN Aerospace recebe pedido para estudos conceituais de propulsão e força para o futuro caça sueco

A GKN Aerospace recebeu um pedido da Administração de Material de Defesa Sueca (FMV) para desenvolver estudos conceituais para sistemas avançados de força e propulsão que darão suporte a futuros sistemas de caça. O acordo tem duração de dois anos, de 2024 a 2025, com potencial para uma fase subsequente além disso.


Forças de Defesa

O contrato cobre estudos conceituais de sistemas de força e propulsão para a próxima geração de capacidades aéreas de combate, baseando-se na exploração de tecnologias existentes e futuras e na realização de demonstrações. A GKN Aerospace colaborará de perto com as Forças Armadas Suecas, FMV, FOI, Saab e outros parceiros da indústria nacionais e internacionais.

Conceito futuro de motor de caça da GKN

Os estudos ajudarão a criar a fundação para futuros sistemas de caça e continuarão o caminho dos sistemas de caça inovadores desenvolvidos pela Suécia.

A GKN Aerospace buscará e desenvolverá colaboração com parceiros que trabalham com uma variedade de sistemas de força e propulsão e tecnologias disruptivas, que se espera que desempenhem um papel importante para qualquer futura capacidade de combate aéreo.
A GKN Aerospace é líder mundial em sistemas de motores e parceira de design para os motores comerciais de maior sucesso do mundo. Nós também somos a capacidade OEM para os motores RM12 do JAS 39 Gripen C/D em todo o mundo e estamos continuando a estabelecer a capacidade de suporte ao produto para o motor RM16, que equipa o JAS 39 Gripen E. Este contrato nos permitirá fortalecer ainda mais nossa capacidade e apoiar nossos clientes com os dados necessários para futuras capacidades aéreas de combate. (Stefan Oscarsson, Vice-Presidente de Soluções Governamentais na GKN Aerospace)

Ao lado desses estudos, a GKN Aerospace entrou em um novo acordo de cooperação com a Saab para fortalecer sua parceria desenvolvendo soluções inovadoras em uma série de áreas, incluindo sistemas de caças de próxima geração.

Stefan Oscarsson adicionou: “Estamos extremamente orgulhosos de nosso papel no ecossistema de defesa sueco. A GKN Aerospace está atualmente atualizando o RM12, entregando motores adicionais para a aeronave Gripen para a Hungria e estabelecendo suporte de produto para o motor do Gripen E. O Gripen continuará sendo a espinha dorsal das forças aéreas da Suécia e de várias outras nações pelas próximas décadas e continuaremos a garantir a disponibilidade para nossos clientes.”

Trollhättan, na Suécia, também é o centro de excelência da GKN Aerospace para tecnologia inovadora de fabricação aditiva, que recentemente foi reforçada por um investimento de £50 milhões na capacidade. As novas capacidades de produção permitirão à empresa industrializar suas soluções de fabricação aditiva, reduzir o impacto ambiental e atender aos requisitos de futuras gerações de sistemas de força e propulsão.

FONTE: GKN Aerospace

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem