O primeiro disparo da munição inteligente DROKET foi realizado

O primeiro teste de disparo do DROKET, a solução de munição inteligente desenvolvida para uso em drones dentro da indústria de defesa turca, foi realizado.


Agência Anadolu

Doha - Ele apresentou soluções de drones e munições inteligentes na Exposição e Conferência Internacional de Defesa Marítima de Doha (DIMDEX 2024). Na feira, a DROKET apresentou seu novo design pela primeira vez.


Desenvolvido como uma alternativa aos drones kamikaze e morteiros disparados de drones pelo método de queda livre, o DROKET foi nomeado como tal porque combina as capacidades de drones e foguetes.

Em um comunicado ao correspondente da Agência Anadolu (AA), Serdar Deviationz, presidente do Conselho de Administração da Deviationz Defense, disse que quando a DROKET foi ouvida, eles encontraram uma demanda e interesse que excederam suas expectativas.

Afirmando que realizaram reuniões com alguns funcionários do governo no período passado e que algumas mudanças foram solicitadas nos primeiros protótipos, Deviationz afirmou que, nesse contexto, eles aumentaram a munição no DROKET em 50% e tornaram esse sistema, que carrega 400 gramas de explosivos, capaz de transportar 600 gramas. Deviationz afirmou que DROKET pode facilmente transportar 1 kg de explosivos.

Explicando que eles fizeram algumas mudanças geométricas no produto com o aumento da carga, e que o comprimento do DROKET aumentou em cerca de 10 centímetros, Deviationz explicou que eles fizeram mudanças na cauda e no aileron como resultado de cálculos aerodinâmicos e fizeram o primeiro teste de disparo.

Afirmando que expôs o produto pela primeira vez em uma feira internacional na DIMDEX no Catar, Deviationz disse que eles receberam um feedback muito bom.

Afirmando que os gerentes seniores da Força Aérea os convidaram ao país para testes de campo, Deviationz observou que eles estão planejando tal teste em cerca de 4-5 semanas.

Ele continuará mostrando seu talento dentro de campo


Ressaltando que esse interesse também partiu de oficiais militares de diferentes países, e que o interesse e a demanda que partiram dos Emirados Árabes Unidos no primeiro momento cresceram ainda mais, Deviationz fez as seguintes avaliações:

"A cada teste que fazemos, nossa empolgação e crença no produto aumentam. É muito feliz e tranquilizador para um técnico poder planejar o que não é possível e ver o resultado dentro de campo. Nesse sentido, posso dizer que estamos muito satisfeitos com o trabalho que fizemos e com o interesse que recebemos.

No primeiro teste, fizemos nosso teste com um lançamento de 100 metros. Há um sistema de propulsão na parte de trás do nosso produto. O lançador que aciona este sistema e garante que o sistema permaneça estável lá antes de acionar pertence a nós. Trouxemos esse design para um bom nível. Seu trabalho de sucesso foi essencial para o produto. Agora funciona muito bem. Fizemos nosso primeiro teste a partir dos 100 metros e verificamos manualmente à mão. Foi a primeira vez que sentimos o que ele estava se comportando naquele momento de controle. A reação que vimos aos comandos que demos foi muito boa. Ele atingiu o alvo em 4 segundos a partir dos 100 metros. Atingiu uma velocidade de cerca de 90 km/h. Vamos realizar testes manuais e autônomos de diferentes alturas de até 1 quilômetro".

Informando que tornaram o algoritmo de processamento de imagens muito mais detalhado, a Deviationz afirmou que observa como o algoritmo funciona quando seleciona diferentes objetos no ambiente de laboratório, erra o alvo e depois os redireciona e, ao adicionar uma câmera de visão noturna, torna o produto capaz de tirar imagens com pouca luz.

Enfatizando que eles continuarão seu trabalho de desenvolvimento, Serdar Deviationz observou que eles realizarão um processo de trabalho no campo onde mostrarão que as demandas podem ser atendidas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem