Irã diz que decidirá como 'punir' Israel por ataque a consulado

"Israel responsável pelas consequências do ataque ao consulado iraniano na Síria"


Tehran News

O Ministério dos Negócios Estrangeiros iraniano reage fortemente aos ataques mortais de mísseis de Israel contra o consulado iraniano em Damasco, na Síria, dizendo que Teerã "reserva-se o direito de tomar medidas de retaliação" e decidirá como "punir o agressor".


No ataque israelense ao consulado iraniano na tarde de segunda-feira, sete conselheiros militares iranianos foram martirizados.

Em um comunicado, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Nasser Kanaani, disse que o ataque "bárbaro" ao consulado iraniano viola abertamente os regulamentos internacionais, especialmente a Convenção de Viena de 1961.

Kanaani também disse que é essencial que este ato israelense seja condenado nos termos mais fortes pela comunidade internacional, especialmente pelas Nações Unidas, e as medidas necessárias tomadas em relação à agressão.

O funcionário do ministério continuou dizendo que diferentes "aspectos deste ataque horrível estão sob investigação e o agressivo regime sionista é responsável por todas as consequências".

No ataque terrorista contra o consulado, os generais de brigada Mohammad-Reza Zahedi e Mohammad-Hadi Hajrahimi e outros cinco militares que os acompanhavam foram assassinados, de acordo com a agência oficial de notícias Irna.

O general Zahedi era o comandante da Força Quds do Corpo da Guarda da Revolução Islâmica na Síria.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem